Humor e lição contra o bullying em “Os Pestes”
A nova animação de Phil Johnston – o mesmo de “Zootopia” – promete muita diversão no perigoso parque Pestelândia

Vilões nojentos, humor ácido, aventuras mágicas e muito caos. Prepare-se para conferir tudo isso na animação “Os Pestes”, uma adaptação do romance infantil homônimo de Roald Dahl dirigida, produzida e coassinada por Phil Johnston – o mesmo de “Zootopia” – que estreou sexta-feira (17) na Netflix.
Na trama, o Sr. e a Sra. Twit, as pessoas mais malvadas, fedorentas e desagradáveis do mundo, são donos e administradores do parque de diversões mais nojento e perigoso: a Pestelândia.
Quando os Twits conquistam o poder em sua cidade, duas crianças corajosas – Beesha e Bubsy – e uma família de macacos mágicos são forçados a se tornarem tão astutos quanto eles para salvar a cidade.
A crítica foi só elogios para a animação, por conta da adaptação fiel da obra de Roald Dahl, que captura o espírito irreverente de livros como “Matilda”, juntando lições de coragem com humor absurdo.
Além de seu apelo visual e humor inteligente, “Os Pestes” promete um roteiro que desperta reflexões sobre convivência, empatia e a importância de questionar autoridades cruéis. Destaque para a mensagem contra o bullying.
A produção do Jellyfish Pictures, estúdio de “Os Caras Malvados”, garante visuais maravilhosos.
“Adaptei o livro de Roald Dahl para uma animação que celebra o absurdo e a imaginação, com vilões que são hilariamente nojentos”, disse o diretor Phil Johnston em entrevista recente.
Além disso, sobre o apelo familiar, ele acrescentou: “É uma história de coragem infantil contra o mal, com toques mágicos que encantam do começo ao fim.”
Um dos destaques da animação é o elenco de dubladores, que conta com ninguém menos que Natalie Portman.
“Dar voz a esses personagens foi uma delícia – o humor de Dahl é atemporal e perfeito para novas gerações”, afirmou a atriz.
Também no elenco de voz, Margo Martindale, Johnny Vegas, Emilia Clarke, Maitreyi Ramakrishnan, Ryan Lopez, Jason Mantzoukas, Timothy Simons, Alan Tudyk e Nicole Byer.
Ah! Entre as cenas mais esperadas da animação estão recriações icônicas do livro, como o macarrão de minhocas e o encolhimento misterioso.
Estreias da semana no streaming
1. “A Cadeira” (2025) – Série/Comédia. Após um incidente constrangedor no trabalho, um homem acaba se envolvendo em uma investigação que revela uma conspiração de grandes proporções. HBO Max.
2. “Splinter Cell: Deathwatch” (2025) – Série/Ação. No mundo sombrio da espionagem, Sam Fisher é um mistério e uma lenda. De volta à ação, ele precisa ajudar uma nova recruta a derrubar uma conspiração global. Netflix.
3. “Crime de Uma Dinastia: O Caso Murdaugh” (2025) – Filme/Drama. Maggie e Alex levam uma vida de luxo, como membros de uma das famílias mais poderosas da Carolina do Sul. Mas, quando o filho Paul se envolve num acidente fatal de barco, a família enfrenta uma provação sem precedentes. Disney+.
4. “Electric Bloom” (2025) – Série/Aventura. A produção acompanha três adolescentes que se tornam grandes amigas e formam uma banda que alcança fama mundial. A história é contada pelas próprias personagens. Disney+.
5. “Vampirina: Uma Vampirinha Adolescente” (2025) – Série/Aventura. Vee é uma jovem vampira que deixa a segurança de sua terra natal, a Transilvânia, para estudar em um internato de artes. Pela primeira vez vivendo entre humanos, ela busca seguir seu sonho de fazer música, mas precisa esconder sua verdadeira identidade. Disney+.
6. “Fortuna – Terceira temporada” (2025) – Série/Comédia. A nova temporada começa a partir dos eventos finais do segundo ano. Agora, o foco está na promessa de Molly de doar toda sua fortuna. Apple TV+.
7. “Nossa Culpa” (2025) – Filme/Romance. O casamento de Jenna e Lion marca o esperado reencontro entre Noah e Nick. Agora que seus caminhos se cruzaram, será o amor mais forte que o ressentimento? Prime Video.
8. “Mr. Scorsese” (2025) – Documentário. A série explora a vida e a obra de Martin Scorsese com acesso a seus arquivos pessoais e entrevistas com amigos, família e colaboradores lendários. Apple TV+.
9. “A Diplomata: Temporada 3” (2025) – Série/Drama. Em meio a uma crise internacional, uma diplomata dos EUA precisar lidar com a carreira de embaixadora e um casamento estremecido com um político influente. Netflix.
10. “Românticos Anônimos” (2025) – Série/Romance. Uma chocolatier com medo de fazer contato visual conhece herdeiro incapaz de tocar em outras pessoas. Mas os dois se aproximam. Netflix.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários