Aventuras de Poliana agora nos cinemas
Filme mostra a garota mais madura, tentando provar para o pai que pode morar sozinha no exterior para fazer faculdade
Escute essa reportagem
Depois de conquistar o público com dilemas da infância e adolescência através das novelas “As Aventuras de Poliana” (2018-2020) e “Poliana Moça” (2022-2023), a loirinha que sempre soube ver o lado bom da vida cresceu e agora pode ser vista nos cinemas.
“As Aventuras de Poliana – O Filme” passa a ser exibido hoje nas telonas apresentando uma protagonista mais madura e que quer conquistar sua tão sonhada independência. A produção marca o adeus de Sophia Valverde à personagem que interpretou dos 11 aos 18 anos.
“Poliana é uma parte minha que meio que morre. É se despedir de uma parte de mim. É muito difícil, mas é muito gratificante, porque dá uma sensação de trabalho finalizado”, disse a atriz, em entrevista ao portal Popline.
Prometendo diversão, aventura e muita emoção, o longa se passa nas férias de verão, quando Poliana e seus amigos precisam decidir o que farão após terminarem o último ano da escola.
O desejo da jovem é estudar em uma faculdade no exterior. No entanto, Otto, seu pai, vivido pelo ator Dalton Vigh, não acha que ela é madura o suficiente para morar fora.
Para provar que é “adulta” o bastante e responsável, Poliana toma a decisão de ir trabalhar no Maya Palace, um eco resort paradisíaco, junto do namorado, João (Igor Jansen), e dos amigos Luigi (Enzo Krieger) e Kessya (Duda Pimenta).
Porém, nada sai como o esperado e eles embarcam em uma aventura cheia de diversão, lições e aprendizados.
“Foi superdivertido gravar, nós passamos um tempão no Rio de Janeiro, e foi muito legal ver os personagens crescendo. Não é todo ator que tem a oportunidade de passar tanto tempo com o mesmo personagem, acho que foi a conclusão mais linda e divertida para a história desse quarteto”, declarou Duda Pimenta em recente entrevista.
O elenco ainda conta com Barbara França, Pablo Morais, Larissa Bocchino e Jackson Antunes.
A direção é de Claudio Boeckel, que tem no currículo trabalhos como “Gaby Estrella: O Filme” (2018) e as novelas “Kubanacan” (2003-2004), “Senhora do Destino” (2004-2005) e “A Força do Querer” (2017).
Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos e autora das novelas infantojuvenis do SBT, assina o roteiro em colaboração com sua equipe, composta por Rita Valente, Marcela Arantes, Grace Iwashita, Gustavo Braga e Fany Higuera.
Comentários