X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Genro de Xuxa muda de nome, lança carreira no pop e se inspira em Priscilla

João Lucas desabafou sobre as críticas que pode sofrer do público gospel que já o acompanhava


Ouvir

Escute essa reportagem

Conhecido por ser genro da apresentadora Xuxa Meneghel e marido de Sasha Meneghel, João Figueiredo vai mudar sua carreira músical. Inspirado no movimento feito por Priscilla, o cantor mudou seu nome e vai passar a focar sua carreira na música pop. Com isso, ele passa a assinar como João Lucas.

Mas qual o motivo da mudança? À reportagem, Lucas explicou o que motivou a uma troca tão radical. O interprete confessa que esse sempre foi seu sonho desde criança e que a troca veio para mudar sua forma de recuperar o que lhe tornou amante das artes.

"Essa mudança veio da vontade de resgatar o que me tornou apaixonado pela arte. Aos 4 anos, era o João Lucas quem fazia, do quintal da avó, um palco, um teatro e um circo. A essência do que eu sempre quis fazer como artista está desde a minha infância. E foi pra aquele menino que eu olhei e me inspirei pra viver esse novo momento da minha carreira", disse o cantor.

Inegavelmente, João Lucas admite que será comparado com Priscilla, cantora e apresentadora que fez o mesmo movimento recentemente e causou polêmica na internet. O cantor admite a admiração a ex-SBT.

"Priscilla é uma amiga querida e nas nossas jornadas musicais cada um está trilhando um caminho único, baseado em experiências de vidas distintas. Cada um de nós carrega histórias singulares que moldam nossa música e identidade artística", comenta.

João lembra que, nos Estados Unidos, uma troca desse tipo é algo considerado muito comum na indústria musical, e que isso passará a ser normalizado no Brasil com o tempo.

"Essa transição não é algo novo no mercado e grandes nomes da música pop, principalmente americana, fizeram movimentos semelhantes. A diferença está nos desafios que cada um enfrentou nesse processo. Para mim, o mais importante é expressar o porquê, como e quem eu sou para as pessoas que me acompanham", explicou João.

Sobre as críticas que pode sofrer do público gospel que já o acompanhava, o genro de Xuxa recorda que consultou amigos e familiares antes de trocar o seu foco na carreira.

"A minha conclusão é que meus amigos, fãs e família querem me ver nas mudanças que sou. Faz mais de 3 anos que lancei minha última música gospel e acredito que o tempo foi meu aliado nessa transição porque tudo se deu da forma mais natural possível. O público foi assimilando aos poucos", explicou.

João Lucas conclui dizendo que já fez uma transição para o pop aos poucos desde 2021, quando parou de lançar músicas dedicadas ao gênero religioso.

"Meus 2 últimos lançamentos já foram meus primeiros passos para esse novo movimento, e a recepção por parte dos fãs foi maravilhosa. Hoje me sinto completamente apoiado e incentivado por eles, e isso é muito especial pra mim", relatou o músico.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: