X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Novo filme de Scorsese com DiCaprio e De Niro no cinema

Martin Scorsese promove, neste filme, o encontro entre um fato histórico e um suspense


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novo filme de Scorsese com DiCaprio e De Niro no cinema
“Assassinos da Lua das Flores” |  Foto: Divulgação

Estranho destino o da nação Osage em “Assassinos da Lua das Flores”. Após aceitarem a derrota e serem jogados de um lugar para o outro, acabam, no início do século passado, numa reserva em território árido e estéril. Por ironia, ali mesmo começa a brotar petróleo e, de uma hora para outra, temos um grupo miserável tocado pela súbita riqueza.

Surge, então, uma situação original. Os brancos é que são os criados, e os indígenas, os senhores. É como servidor, aliás, que Ernest Buckhart, personagem de Leonardo DiCaprio, irrompe na cidadezinha que se criou em torno da rica reserva.

Ele é designado pelo seu tio rico, William Hale, vivido por Robert De Niro, para trabalhar como chofer. É homem de trato afável, não discrimina os indígenas e até fala a língua deles.

É como chofer que Ernest conhecerá a bela indígena Moly, papel de Lily Gladstone, por quem se apaixona de imediato. E vice-versa. É então que começa a se revelar o duplo caráter de Hale, mais conhecido como Rei.

Ele acha muito boa a ideia de casamento de Ernest, pois os indígenas sofrem de muitas doenças e raramente passam dos 50 anos. A mãe de Moly está à beira da morte. Se as irmãs também morrerem, a herança virá para sua família. Ou seja, eles se tornarão os proprietários do petróleo da família.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Não por acaso estaremos diante de uma série de assassinatos do povo Osage, cometidos pelos mais diversos métodos e devidamente encobertos pela comunidade branca do local. Temos uma trama intrigante, com um vilão cínico, astuto e disfarçado, na pessoa do Rei, e um herói meio tapado, em parte pelos sentimentos divididos de lealdade ao Rei e a Moly, em parte por burrice mesmo.

Martin Scorsese promove, neste filme, o encontro entre um fato histórico e um suspense habilmente conduzido, ao qual virá se juntar, em dado momento, uma equipe do FBI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: