X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Time de estrelas e história real em “Máfia da Dor”

Filme que estreia sexta na Netflix com Emily Blunt, Chris Evans e Andy Garcia revela abusos da indústria farmacêutica nos EUA


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Time de estrelas e história real em “Máfia da Dor”
Liza (Emily Blunt) é chamada por Brenner (Chris Evans) para trabalhar convencendo médicos a receitar remédios |  Foto: Divulgação

É fato: mães estão sempre dispostas a matar ou morrer por um filho. “Máfia da Dor”, filme que entra no catálogo da Netflix sexta-feira, retrata bem essa realidade de quem tem filhos para criar.

Na trama, Emily Blunt interpreta Liza Drake, uma mãe solteira que acabou de perder tudo e se vê sem saída. Por sorte – ou azar – um encontro ao acaso com Pete Brenner, um representante de vendas farmacêuticas interpretado por Chris Evans, muda a vida de Liza da água para o vinho.

Só que ela recebe uma missão nem um pouco ética: precisa simplesmente convencer médicos a prescreverem remédios que viciam. E quanto mais vende, mais rica e moralmente dividida fica a protagonista.

Sua vida começa a enveredar por caminhos perigosos após ser envolvida em um esquema criminoso envolvendo falcatruas e desvios na empresa.

Para completar o caos, Liza precisa lidar com um chefe cada vez mais descontrolado, interpretado pelo sempre charmoso Andy Garcia, com a piora do quadro de saúde da filha (vivida por Chloe Coleman) e com a consciência do estrago causado pela empresa. Isso sem falar no cerco que o FBI começa a fazer.

ABUSOS

“Máfia da Dor”, que tem direção de David Yates ( de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”) e roteiro do estreante Wells Tower, é inspirado no livro “Pain Hustlers: Crime and Punishment at an Opioid Startup”, de Evan Hughes, uma história real que joga luz sobre os abusos cometidos pela indústria farmacêutica nos Estados Unidos.

De acordo com a Netflix, o filme mostra a situação do país em relação ao uso de substâncias para controle da dor. “‘Máfia da Dor’ é um retrato preciso e revelador do que algumas pessoas fazem por desespero e outras por ganância”, diz a plataforma de streaming no texto de apresentação do filme.

Além de Evans, Garcia e Emily Blunt, o elenco do filme conta com Catherine O’Hara (de “Esqueceram de Mim”) e Brian d’Arcy James (de “Spotlight: Segredos Revelados”).

Emily Blunt, além de protagonista da história, é uma das produtoras executivas do longa-metragem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Estreias da semana no streaming

1 “Pluto” (2023) – Anime. Pluto adapta o mangá de mesmo nome, que, por sua vez, moderniza um arco do clássico mangá “Astro Boy”. Netflix, quinta-feira.

2 “Nova York Contra John Gotti” (2023) – Documentário. Dos criadores de “Nova York Contra a Máfia”, mostra os dois lados da batalha do FBI para derrubar o mafioso John Gotti. Netflix, terça-feira.

3 “Poder de Princesa – Temporada 2” (2023) – Animação. As amigas princesas dos Fruti-reinos Mirtilo, Kiwi, Abacaxi e Framboesa não param por nada em sua missão de fazer do mundo um lugar melhor. Netflix, amanhã.

4 “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021) – Filme/Ação. Peter Parker tem a sua identidade secreta revelada e pede ajuda ao Doutor Estranho. Prime Video, hoje.

Imagem ilustrativa da imagem Time de estrelas e história real em “Máfia da Dor”
Carla Diaz em “A Menina Que Matou os Pais: A Confissão” |  Foto: Divulgação

5 “Morangos Com Açúcar – Temporada 1” (2023) – Série/Romance. Cotidiano de um grupo de adolescentes portugueses e os seus problemas. Pipo é o mais velho de quatro irmãos. Ele se muda para Cascais, onde conhece Joana e se apaixona. Prime Video, amanhã.

6 “O Assassinato de Gabby Petito: Verdades, Mentiras e Redes Sociais” (2021) – Documentário. A vida de Gabby através das lentes que ela criou. O documentário mergulha no mundo da investigação nas redes sociais que foi crucial para o caso. Prime Video, quarta-feira.

7 “A Filha do Rei do Pântano” (2023) – Filme/Suspense. Helena Pelletier enterrou seu passado terrível, sem revelar ao marido e às duas filhas o que enfrentou na infância. Ela é filha de um maníaco da região que manteve sua mãe sequestrada por 12 anos. Prime Video, sábado.

8 “LEGO Marvel Avengers: Código Vermelho” (2023) – Animação. Entre os personagens que possivelmente aparecerão no especial estão Hulk, Pantera Negra, Capitão América de Steve Rogers, Capitão América de Sam Wilson, Thor, Viúva Negra e Homem de Ferro. Disney+, sexta-feira.

9 “Os Leões da Sicília – 1ª Temporada” (2023) – Série/Drama. Adaptação do romance de Auci que detalha a ascensão da família Florio na Sicília do século XIX. A história é contada através das gerações da família. Star+, quarta-feira.

Imagem ilustrativa da imagem Time de estrelas e história real em “Máfia da Dor”
“Os Leões da Sicília”: Disney+ |  Foto: Divulgação

10 “A Menina Que Matou os Pais: A Confissão” (2023) – Filme/Drama. Estrelado por Carla Diaz como Suzane von Richthofen, condenada por assassinar os próprios pais, o drama complementa os filmes lançados em 2021, “A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”. Prime Video, sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: