X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

“Tenha os seus maiores sonhos sem medo”, diz Gleici Damasceno

Em entrevista ao AT2, a atriz e ex-BBB Gleici Damasceno fala sobre como a garota do Acre tem conseguido romper barreiras na vida


Imagem ilustrativa da imagem “Tenha os seus maiores sonhos sem medo”, diz Gleici Damasceno
Gleici Damasceno, 28, foi a primeira de sua família a concluir o ensino médio e a entrar na faculdade |  Foto: Adalton Jr./Divulgação

Dizem que sonhar não custa nada, não é mesmo? Pode até ser, mas, para concretizar o sonho, é preciso, antes de tudo, ter garra. E isso a ex-BBB e atriz Gleici Damasceno, de 28 anos, tem de sobra.

Leia também

Em busca de barriga 'trincada', Jojo Todynho descobre doença silenciosa

Com sete shows cancelados, MC Pipokinha volta a se pronunciar

Com queda de cachês e shows, Gusttavo Lima tem a menor agenda desde 2016

Natural do Acre, foi a primeira de sua família a concluir o ensino médio e a entrar na faculdade. Já a  entrada no reality show foi apenas o  primeiro passo em busca de seu objetivo principal: ser atriz. E ela chegou lá!

Após sair do confinamento, investiu na carreira e já colhe os frutos do esforço. Gravou o filme espírita “Ninguém É de Ninguém”, estreou como protagonista no superpremiado “Noites Alienígenas”, onde vive Sandra, uma jovem mãe, e se prepara para estrear a nova série brasileira original do Disney+ chamada “Tarã”, como  a guerreira Mayu e atua ao lado de nomes como Xuxa e Angélica.

“Sonhar nunca vai te custar nada, então, tenha os seus maiores sonhos sem medo”, enfatizou Gleici em entrevista ao AT2. E ela sonha alto, mas sempre com os pés no chão. 

“Acredito que todo ator sonha em fazer algo fora do Brasil também. Para mim, seria incrível. Estou deixando as coisas acontecerem, fazendo testes, me aperfeiçoando. Caso surja uma oportunidade, com certeza será pensada com muito carinho”.

Desistir da vida artística está fora de cogitação para a acreana. “Eu nunca pensei em largar, estou apenas começando. Pretendo continuar focando na minha carreira como atriz e estudando para chegar onde eu quero. Tem alguns lançamentos de trabalhos que eu fiz e estou ansiosa para saber o que as pessoas acharam”.


“As coisas acontecem como  têm que acontecer”

AT2 Se fosse convidada a voltar ao “BBB”, voltaria?

Gleici Damasceno Eu nunca digo que não, quem sabe? (Risos) Seria  legal um “BBB All Stars”.

Você se arrepende de alguma coisa que fez no reality?

Não, acredito que as coisas acontecem como elas têm que acontecer. Talvez, se eu deixasse de fazer algo, não estaria onde estou hoje. Aprendi muito lá dentro, inclusive com os meus erros. Sou muito feliz com a minha trajetória na casa.

O que mudou em sua vida e carreira de lá para cá?

Muita coisa! Eu saí do Acre, tive a oportunidade de trabalhar com o que eu amo, que é atuação, e consegui dar um apoio maior para a minha família. É importante que possamos usar a voz que temos para manter a nossa essência também. Continuo sendo a mesma.

Investiu na carreira artística? Fez muitos cursos?

Estudei Teatro durante toda a minha adolescência, e, depois do programa, pude estudar ainda mais. Decidi que era a hora de investir nesse meu sonho, então me dediquei muito para minha carreira como atriz. Logo que saí do “BBB”, gravei o filme “Noites Alienígenas” (vencedor do Festival de Cinema de Gramado), que é muito especial para mim.

Ainda está morando no Acre? Como é produzir arte  lá?

Não estou mais morando no Acre, mas sempre que posso vou para lá visitar a minha família e as pessoas que amo! O filme “Noites Alienígenas”, no qual fui protagonista, foi o primeiro longa acreano, rodado no Acre com recursos públicos, e o elenco é formado por muitos atores acreanos. Para mim, isso foi de muita resistência, estava cercada por amigos, produzindo arte no lugar onde  nasci.

Qual a importância das redes sociais em sua vida?

Acredito que, para qualquer artista, as redes sociais acabam sendo importantes como um meio de comunicação para também mostrar nosso trabalho e nos aproximar das pessoas que nos acompanham. Eu gosto, claro, mas não deixo isso tomar conta do meu dia, para que a minha relação com a internet continue sendo saudável.

Conseguiria viver sem rede social?

Eu vivi três meses sem celular dentro do reality, então, acredito que  não seria tão difícil. (Risos)

Como foi gravar a série “Tarã” ao lado de Xuxa e com temática indígena?

“Tarã”  é muito importante para mim, foi gravada no Acre e é ambientada na floresta amazônica. Foi incrível e desafiador, já que  minha personagem canta, dança, luta. Foi uma preparação intensa. Trabalhar com pessoas icônicas como Xuxa e Angélica foi muito especial.

Acredita que os indígenas deveriam ter mais espaço no audiovisual?

Com certeza! Temos no mercado bastante atores indígenas talentosos, eu quero assistir cada vez mais eles em projetos grandes.

Você sempre foi engajada em pautas sobre direitos humanos. Gostaria de exercer algum cargo na política?

Sim! Talvez eu me candidate um dia.

Se fosse Presidente por um dia, qual seria seu principal decreto?

Algum decreto que ajudasse a combater a fome.

Como foi atuar em “Noites Alienígenas” no papel de mãe?

Eu trabalhei bastante a maternidade da minha personagem, passei um mês tendo aulas, fazendo laboratório, foi muito lindo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: