Preta Gil revela palavras de Gilberto Gil durante internação: 'A natureza é sábia'
Cantora contou que conversa entre pai e filha aconteceu quando ela estava com risco 8 de morte
A cantora Preta Gil relembrou, durante o Conversa com Bial, desta terça (27), o que o pai, Gilberto Gil, disse a ela durante a fase mais difícil do tratamento contra o câncer colorretal. O apresentador leu um trecho da autobiografia da artista, Preta Gil: Os Primeiros 50, em que ela relembra uma conversa por vídeo que teve com Gil enquanto estava na UTI. O cantor disse: "Filha, a natureza é sabia. Somos parte dela. Voltamos pra ela. Isso faz parte da vida".
Preta Gil ri e relembra outro trecho da fala do pai: "Se tiver muito difícil pra você, e se for sua hora, aceite".
"Foi ótimo pra mim", disse Preta. "Eu estava na m****. Estava com risco 8 de morte, ainda na UTI. Era alerta vermelho máximo. Os médicos dizendo: 'ela pode ir embora a qualquer hora'".
A cantora relembrou que o pai também passou por graves problemas de saúde - em 2016, Gil foi internado com insuficiência renal. "Ele chegou a pedir que os médicos suspendessem o tratamento, porque estava sendo muito difícil. Acho que ele se colocou nesse lugar", explica a cantora. "Aquilo virou uma chave na minha cabeça. Me trouxe a realidade. Eu disse: 'não quero morrer, não chegou a minha hora!'. E funcionou muito."
O Conversa com Bial foi gravado antes da internação da cantora.
Atualmente, Preta passa por uma nova etapa do tratamento. No último domingo (25), a artista contou que a doença havia "voltado em quatro lugares diferentes". Segundo a artista, o câncer foi detectado em dois linfonodos, no peritônio - com uma metástase - e no ureter - com um nódulo.
"Eu estou uma outra Preta em 2024. Cheia de vontade de viver, com muita energia, com muito amor. [...] Eu estou realmente melhor para enfrentar esses tumores dessa vez", disse. Ela contou que ficará em casa por 12 dias para, depois, retornar ao hospital e pretende não interromper seus trabalhos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários