X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

'Força e um medo avassalador', diz Preta Gil após câncer ser detectado em 4 lugares

Preta disse que, apesar de estar bem amparada por amigos e familiares, "sou eu sozinha comigo mesma que tenho que resolver esse problema"


Imagem ilustrativa da imagem 'Força e um medo avassalador', diz Preta Gil após câncer ser detectado em 4 lugares
Preta Gil afirmou querer "uma vida digna com mais lutas, mais obstáculos e muitas vitórias" |  Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil refletiu sobre os desafios que enfrenta após o novo diagnóstico de câncer na madrugada desta quarta, 28. No último domingo, 25, a artista contou que a doença havia "voltado em quatro lugares diferentes". Segundo a artista, o câncer foi detectado em dois linfonodos, no peritônio - com uma metástase - e no ureter - com um nódulo. Na quinta, 22, ela já havia anunciado que retomaria o tratamento oncológico.

"Eu sinto uma força e um medo avassalador. [...] Quero muito viver", escreveu Preta em um texto publicado nos stories do Instagram. A cantora afirmou querer "uma vida digna com mais lutas, mais obstáculos e muitas vitórias". "Não quero a vida para ser fácil, sem graça, sem dor. Quero ela como ela se apresenta: complexa, sofrida, com altos e baixos e muitos voos", refletiu.

Preta disse que, apesar de estar bem amparada por amigos e familiares, "sou eu sozinha comigo mesma que tenho que resolver esse problema". "Não é fácil, mas vou vencer mais uma vez. E vencer, para mim, não é abaixar a cabeça: é ser feliz na adversidade, é um dia de cada vez", afirmou.

Na noite de segunda, 26, a cantora ganhou uma "festa do pijama surpresa" de amigos e familiares em seu apartamento em São Paulo. A festa aconteceu depois que ela recebeu alta do primeiro ciclo de quimioterapia no Hospital sírio-libanês.

Dentre os convidados, estavam seu pai, Gilberto Gil; sua madrasta, Flora Gil; seu ex-marido, Otávio Muller; seu filho, Francisco Gil; e amigos como Jude Paulla, Soraya Rocha e João Modesto.

A artista foi diagnosticada com câncer colorretal no início do ano passado após passar mal em sua casa no Rio de Janeiro. Em dezembro, ela celebrou o fim do tratamento após a reconstrução de parte do trato intestinal, mas ressaltou que continuaria em processo de reabilitação e acompanhamento médico por cinco anos.

No domingo, porém, ela comunicou o novo diagnóstico. "Eu estou uma outra Preta em 2024. Cheia de vontade de viver, com muita energia, com muito amor. [...] Eu estou realmente melhor para enfrentar esses tumores dessa vez", disse. Ela contou que ficará em casa por 12 dias para, depois, retornar ao hospital e que pretende não interromper seus trabalhos nessa nova etapa do tratamento.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: