X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Preta Gil comenta estado emocional após retomar tratamento contra o câncer

Cantora recebeu alta na última segunda-feira após concluir o primeiro ciclo da quimioterapia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Preta Gil comenta estado emocional após retomar tratamento contra o câncer
O câncer de Preta Gil voltou em quatro lugares diferentes |  Foto: Reprodução/Instagram

Preta Gil, 50, voltou a atualizar os fãs sobre seu estado de saúde, físico e psicológico, após retomar o tratamento contra o câncer.

A cantora recebeu alta na última segunda-feira (26) após concluir o primeiro ciclo da quimioterapia. "Hoje começo minha reabilitação fisioterapêutica. Agora não posso mais tomar sol, tenho que ficar com protetor solar o dia todo em casa no rosto, no corpo, tentar usar manga comprida. Está frio em São Paulo e um sol, mas não posso", iniciou ela, em seu perfil no Instagram.

Preta Gil fez alongamento e fisioterapia, além de reforçar a importância do paciente oncológico se movimentar. "Ela está de volta. Paciente oncológico tem que fazer exercício físico e fortalecer a musculatura", aponta.

Em resposta a um seguidor, Preta contou sua experiência usando touca de resfriamento para reduzir a queda de cabelo na quimioterapia. "Esse é um assunto que tem que conversar com seu médico. A touca funciona, dependendo da quimioterapia que você vai fazer. Eu não perdi cabelo em tufos, na primeira, perdi no volume, tem gente que se adapta a touca, tem gente que não. Mas perda de cabelo no meio do processo todo é o de menos, de verdade. Se tiver que cair, vai cair. Você vai dar seu jeito, vai colocar seus lenços maravilhosos, peruca. Eu coloquei aplique depois que tirei que disfarçou bastante a queda", reflete.

A artista garante que está bem emocionalmente, o que ajuda em seu tratamento. "Existem medicamentos diferentes que vou tomar. Mas o mais importante é meu estado emocional e físico que hoje é muito melhor que ano passado. Espero enfrentar esses seis ciclos de quimioterapia com mais disposição. Não parar de me exercitar, me alimentar bem e a cabeça ficar boa", conclui.

O câncer voltou em quatro lugares diferentes: dois lifonodos, um no peritônio e outro nódulo no ureter.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: