X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Médica de Isabel Veloso revela que câncer da jovem não está em estágio terminal

Melina explicou que a influenciadora está em acompanhamento paliativo e diferenciou esses cuidados do que seria estar em estágio terminal


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Médica de Isabel Veloso revela que câncer da jovem não está em estágio terminal
Câncer de Isabel Veloso está estagnado |  Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, conhecida por compartilhar sua luta contra um Linfoma de Hodgkin descoberto em 2021, está em estado clínico estável. Em entrevista ao gshow, a médica Melina Branco Behne, que acompanha Isabel, detalhou a condição atual da jovem, que está grávida pela primeira vez.

“O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia - que eram dores e falta de ar. Agora, o que está sentindo são as ânsias e os vômitos, comuns no início da gestação”, explicou a médica.

Melina também revelou que Isabel tem um tipo de câncer que não responde mais aos tratamentos e, por esse motivo, está sob cuidados paliativos.

"A Isabel está em acompanhamento paliativo porque teve retorno da atividade tumoral e efeito colateral das quimioterapias realizadas. Ela ficou com neuropatia periférica, gerando dores fortes e crônicas. E, com isso, decidiu não continuar mais o tratamento quimioterápico.”

A especialista ressaltou que Isabel não está em estágio terminal e explicou a diferença em relação aos cuidados paliativos.

"Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cuidados paliativos são uma abordagem que visam melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam problemas associados a doenças graves, incuráveis e que ameaçam a vida - por isso podemos dizer que ela está em cuidados paliativos. Já o estágio terminal é um termo usado para se dirigir ao paciente que o processo ativo de morte já se iniciou e não tem retorno", concluiu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: