“O sertanejo hoje faz parte de tudo”, diz Gustavo Mioto
O cantor paulistano Gustavo Mioto defende o ritmo que o colocou nas paradas com sucessos como “Eu Gosto Assim”
Escute essa reportagem
Não tem para onde fugir. O sertanejo está no topo das paradas, sendo o gênero musical mais ouvido no Spotify Brasil em 2022 nas rádios e na TV e, cada vez mais, tem conquistado também seu espaço no Carnaval.
Prova disso é que a capital de São Paulo acaba de ganhar um novo bloco liderado por um dos principais nomes do ritmo atualmente.
Gustavo Mioto, 25, sai com seu Solteiro Não Trai na próxima terça-feira e tem resposta na ponta da língua para aqueles que dizem que folia e música sertaneja não combinam.
“Sempre ouço comentários do tipo, mas o sertanejo hoje faz parte de tudo, e tem espaço para todo mundo. Os mestres do Carnaval pelo mundo cantam sertanejo também”, salientou o cantor, natural de Votuporanga, em São Paulo.
É do artista sucessos como “Solteiro Não Trai”, “Coladinha Em Mim”, “Anti-Amor”, “Sofrimento Antecipado”, “Contramão” e “Eu Gosto Assim”, gravada com a cantora cearense Mari Fernandez, 21.
A música é seu principal hit no momento, com 153 milhões de reproduções no Spotify. Já no YouTube, o clipe ao vivo ultrapassa a marca de 121 milhões de visualizações. A faixa, inclusive, ganhou remix produzido pelo DJ e produtor carioca Dennis, 42.
“Eu conheci o Gustavo pela primeira vez no camarim da Maiara e Maraisa, que foi justamente no mesmo dia que conheci Marília Mendonça. Estávamos ali todos juntos e misturados. Um menino super gente fina. Depois ele me mandou uma mensagem para gravar uma música. E eu disse: 'na hora!'. É um cara que admiro muito o trabalho. Essa música é para lascar os corações”, disse a cantora.
Gustavo chega ao Carnaval solteiro e vai se jogar com a galera de seu bloco ao som de “Quando Apaga a Luz”, seu mais novo single, que já mostra bons resultados nas plataformas. Com 15 milhões de reproduções no Spotify, a música, gravada com MC Don Juan, fala sobre um relacionamento amoroso marcado por amor e ódio.
“Ainda não vivi uma relação assim e espero que não viva também. Não sei se tenho emocional para viver nessa montanha-russa”.
Leia mais em:
Número de casamentos aumenta, mas casos de divórcio disparam no ES
Restaurante no Centro de Vitória vai reinaugurar nesta sexta
“É um bloco pra todo mundo curtir”
A Tribuna - Como está a expectativa de colocar, pela primeira vez, seu bloco na rua? O que espera dessa experiência?
Gustavo Mioto - Cara, eu estou ansioso para ver a galera cantando as músicas e se divertindo. Montamos um show especial para o Carnaval, então vai ser novo pra mim também. Estou bem ansioso, mas muito feliz de termos conseguido tirar o bloco Solteiro Não Trai do papel. Vai ser massa!
Neste período de Carnaval, tem feito um repertório próprio para esta festa? E o que prepara para o seu bloco, na próxima terça-feira?
Com certeza preparamos algo muito especial. Reuni com a gurizada da banda e montamos um show bem pra cima.
Como surgiu a ideia de criar seu próprio bloco?
A gente já vinha pensando em montar o bloco, mas ainda não tinha dado certo. Esse ano conseguimos tirar do papel e aproveitar essa época do ano e fazer algo diferente.
Dar o nome de Solteiro Não Trai veio da percepção de que o Carnaval é uma festa dos solteiros? Por que este nome, além de ser um dos seus principais hits?
Carnaval é uma grande festa, né, e “Solteiro Não Trai” acho que transmite um pouco dessa energia. Tomara que os solteiros e os comprometidos também se divirtam muito. É um bloco pra todo mundo curtir.
Está solteiro, correto? Pretende curtir o Carnaval com toda a intensidade que ele permite?
Estou solteiro, sim. Vamos ver o que o Carnaval nos reserva.
Aos que são sentimentais, “emocionados”, nada de ficar “Envolvidão” durante a folia? Carnaval não é época para isso? (Risos)
Cara, dá para ir na “Contramão”. Vai que a sua cara-metade está no meio do “Solteiro Não Trai” e você fica “Envolvidão”? (Risos)
É um cara discreto, mas teve uma “ficada” exposta pela jogadora Key Alves, atual participante do “BBB”, no reality. Como reagiu ao descobrir que teve sua vida de solteiro exposta?
Um monte de gente me marcou em postagens sobre isso, me perguntou se era verdade. A vida pública é isso aí, né. Me causou uma estranheza justamente por eu ser uma pessoa mais na minha, mas estou de boa com isso.
Acha saudável viver um romance onde “se pega sem se apegar”, como canta no sucesso “Eu Gosto Assim”, sua parceria com a cantora Mari Fernandez?
Acho válido demais se os dois estiverem dispostos a isso, na mesma sintonia.
Quais são os próximos projetos que reserva para o público?
Demos início ao lançamento do DVD “10 anos Ao Vivo em Recife” e agora é trabalhar alguns singles. Esse ano ainda temos dois projetos para completar os dez em comemoração aos anos de carreira. Muita coisa boa vem por aí!
Comentários