X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Jô Soares era bisneto de ex-governador do Espírito Santo

Jô era fluente em português, inglês, francês, italiano e espanhol e sonhava ser diplomata


 

Imagem ilustrativa da imagem Jô Soares era bisneto de ex-governador do Espírito Santo
Jô Soares |  Foto: Carlos Manfredo /SBT

Jô Soares fez carreira no televisão, ficando conhecido pelos programas de humor e de entrevistas. No entanto, antes de se tornar artista, José Eugênio Soares, como foi batizado pelos pais, o empresário paraibano Orlando Heitor Soares e a dona de cada Mercedes Pereira Leal, tinha um sonho de ser diplomata. 

O lado político estava no sangue de Jô. A Revista Fórum destacou que ele era bisneto de Filipe José Pereira Leal, diplomata e político, que no Brasil Imperial, foi governador do Espírito Santo. Atrás do sonho de seguir carreira no Itamaraty, Jô estudou no Colégio São Bento, no Rio de Janeiro, e no Lycée Jaccard, na Suíça. 

Jô era fluente em português, inglês, francês, italiano e espanhol, requisitos para um diplomata - é necessário ser fluente em outros idiomas. No entanto, a arte entrou na vida de Jô e nunca mais saiu. 

Na década de 50, após estrelar inúmeros filmes de comédia, Jô estreou  na televisão escrevendo os textos de programas para a TV Rio. Em São Paulo, foi responsável pelos textos de humor do programa "Simonetti Show", na TV Tupi.

Depois passou pela Record TV, onde estrelou com Carlos Alberto de Nóbrega, o programa "A Família Trapo". Na década de 70, trabalhou na TV Globo, fazendo na emissora diversos programas até ganhar seu primeiro humorístico "Viva o Gordo", em 1981. 

Foi em 1988, que o humorista chegou ao SBT com a proposta de renovar as noites de segunda-feira com o sofisticado humor no programa rebatizado de "Veja o Gordo" e teve uma mudança na carreira, quando começou apresentar o talk show  "Jô Soares Onze e Meia".

Em 2000, Jô retornou para a TV Globo, mantendo o estilo de talk show criado no SBT, em "Programa do Jô", permanecendo no ar até 2016.

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado por conta de uma pneumonia desde o dia 28 de julho. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: