X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Família de Gugu é notificada sobre novo filho em audiência por herança

Na ação, o suposto filho pede parte da herança caso se comprove a paternidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Família de Gugu é notificada sobre novo filho em audiência por herança
Gugu Liberato morreu em 2019 |  Foto: Reprodução/Instagram@guguliberato

Leia mais notícias de Entretenimento

Enquanto a família de Gugu Liberato estava em uma audiência para discutir o destino da herança do apresentador, nesta quarta-feira (21), um oficial de Justiça apareceu no local para entregar a todos uma intimação que informava aos três filhos de Gugu - João Augusto, Marina e Sofia Liberato, além da irmã dele, Aparecida, a existência de uma ação de investigação de paternidade "post mortem" contra o apresentador.

A apuração é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Segundo ela, o suposto novo filho de Gugu se chama Ricardo Rocha, de 48 anos, é comerciante e pede uma parte da herança caso se prove que ele é irmão dos herdeiros já reconhecidos.

Ainda de acordo com a colunista, quando questionado, o advogado Nelson Wilians, que defende Rose Miriam - a mãe dos três filhos de Gugu, em ação de reconhecimento de união estável, afirma que "se ficar comprovada a paternidade, isso por si só já invalida o testamento", deixado pelo apresentador.

A mãe do requerente, identificada como Otacília Gomes da Silva, teria conhecido Gugu em 1973. A petição informa que ela trabalhava como babá e empregada doméstica ao lado de uma padaria, onde ela teria conhecido o apresentador - antes do início de sua carreira.

Ainda segundo a intimação, em 1974, depois de passar férias com a família para a qual trabalhava no litoral paulista, ela retornou e "constatou a gravidez". Ao procurar Gugu para lhe contar a novidade, ele não foi encontrado.

Quando Gugu iniciou sua carreira televisiva, o suposto filho do apresentador teria começado a acompanhá-lo à distância, mas "entendeu protelar a busca do reconhecimento da paternidade para o futuro". Com a morte dele e a disputa pela herança, Ricardo teria decidido buscar seus direitos, movendo a ação de paternidade.

Ele pede um exame de DNA para que a ação seja apreciada sem delongas. No caso de negativa, ele pede a exumação do cadáver de Gugu Liberato.

Na noite de terça-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validou o testamento deixado por Gugu em 2011. Nele, Rose Miriam não é reconhecida como companheira em união estável - o que inviabilizava o acesso dela, mãe dos três filhos do apresentador, à herança.

Leia também:

Após suposta traição, Neymar se pronuncia nas redes sociais

Cleo diz que sofreu bullying 'por ser filha de Gloria Pires e Fabio Jr'

Izar lança música em "parceria" com o ChatGPT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: