Família de Gugu é notificada sobre novo filho em audiência por herança
Na ação, o suposto filho pede parte da herança caso se comprove a paternidade
Escute essa reportagem

Leia mais notícias de Entretenimento
Enquanto a família de Gugu Liberato estava em uma audiência para discutir o destino da herança do apresentador, nesta quarta-feira (21), um oficial de Justiça apareceu no local para entregar a todos uma intimação que informava aos três filhos de Gugu - João Augusto, Marina e Sofia Liberato, além da irmã dele, Aparecida, a existência de uma ação de investigação de paternidade "post mortem" contra o apresentador.
A apuração é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Segundo ela, o suposto novo filho de Gugu se chama Ricardo Rocha, de 48 anos, é comerciante e pede uma parte da herança caso se prove que ele é irmão dos herdeiros já reconhecidos.
Ainda de acordo com a colunista, quando questionado, o advogado Nelson Wilians, que defende Rose Miriam - a mãe dos três filhos de Gugu, em ação de reconhecimento de união estável, afirma que "se ficar comprovada a paternidade, isso por si só já invalida o testamento", deixado pelo apresentador.
A mãe do requerente, identificada como Otacília Gomes da Silva, teria conhecido Gugu em 1973. A petição informa que ela trabalhava como babá e empregada doméstica ao lado de uma padaria, onde ela teria conhecido o apresentador - antes do início de sua carreira.
Ainda segundo a intimação, em 1974, depois de passar férias com a família para a qual trabalhava no litoral paulista, ela retornou e "constatou a gravidez". Ao procurar Gugu para lhe contar a novidade, ele não foi encontrado.
Quando Gugu iniciou sua carreira televisiva, o suposto filho do apresentador teria começado a acompanhá-lo à distância, mas "entendeu protelar a busca do reconhecimento da paternidade para o futuro". Com a morte dele e a disputa pela herança, Ricardo teria decidido buscar seus direitos, movendo a ação de paternidade.
Ele pede um exame de DNA para que a ação seja apreciada sem delongas. No caso de negativa, ele pede a exumação do cadáver de Gugu Liberato.
Na noite de terça-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validou o testamento deixado por Gugu em 2011. Nele, Rose Miriam não é reconhecida como companheira em união estável - o que inviabilizava o acesso dela, mãe dos três filhos do apresentador, à herança.
Leia também:
Após suposta traição, Neymar se pronuncia nas redes sociais
Cleo diz que sofreu bullying 'por ser filha de Gloria Pires e Fabio Jr'
Comentários