"Dieta do sexo": famosas aderem a sexo intenso de 5 horas para perder calorias
Especialistas afirmam que o sexo faz bem à saúde, mas em excesso e com outros intuitos, pode causar irritações e machucados
Escute essa reportagem
Com tantas dietas inusitadas que já surgiram no meio dos famosos, principalmente as impulsinadas por grandes nomes internacionais na internet, mais uma forma de perder peso tem viralizado entre as famosos do mundo todo: a "dieta do sexo". Kim Kardashian, Cameron Diaz, Kate Hudson e a candidata à Miss Bumbum de Minhas gerais, Larissa Sumpani, são adeptas da "dieta".
Conhecida como “dieta do sexo”, a prática consiste em fazer sexo intenso por horas consecutivas pelo menos três vezes por semana para perder um valor significativo de calorias e ajudar no processo da perda de peso.
Influenciadoras adeptas da dieta afirmam que praticar de três a quatro horas de sexo dá para perder cerca de oito mil calorias.Para especialistas, o sexo pode sim ser considerado um exercício físico pois, dependendo do estado físico e intensidade, ajuda mesmo a perder calorias, além de liberar substâncias cerebrais que promovem a sensação de bem-estar. No entanto, passar muito tempo praticando, como quatro e cinco horas, pode acarretar em outros problemas, portanto, não deve ser feita sem pausas para descanso, hidratação e alimentação.
A urologista e especialista em medicina sexual, Pilar Ceballos, falou à reportagem de O Globo que "o sexo deve ser considerado como mais um exercício, dependendo do estado físico variará em intensidade e duração e queimará mais ou menos calorias".
Leia mais:
Instituto do Câncer recomenda evitar aspartame e outros adoçantes artificiais
Grupo ergue caminhão para socorrer jovem após acidente
A profissional da área da saúde ainda reforçou: "Para quem não gosta muito de academia ou caminhada, o sexo tem os mesmos benefícios, e ainda mais, já que também são liberadas substâncias cerebrais que promovem a sensação de bem-estar, tranquilidade e alegria. Melhora a qualidade do sono, a imunidade e promove a liberação de antioxidantes, além dos benefícios que traz nas relações de casal”.
A especialista, entretanto, afirma que as cinco horas de ato sexual, não deve ser feita sem uma pausa para comer algo, se hidratar e descansar. Além disso, o homem ou a mulher precisa ter acompanhamento médico em relação a nutrição e ter uma alimentação saudável.
Já a sexóloga e ginecologista Carolina Ambrogini é contundente ao condenar a prática com finalidade de perda de peso. Além disso, o sexo intenso e prolongado deturpa o intuito do sexo e faz perder a conexão e cumplicidade entre o casal.
“É como se fosse algo performático, ter que transar um número certo de vezes durante a semana por tantas horas, para perder peso e queimar calorias, vira obrigação e não prazer. Se quiser emagrecer, existem formas e lugares para isso, como ir à academia”.
Leia mais:
Comentários