Ana Furtado relembra tempos de modelo e desabafa: "Comia muito pouco"
Apresentadora relembrou o início de sua carreira e abriu o jogo sobre a pressão que sofria para ter um corpo cada vez mais magro
Escute essa reportagem
Ela tinha 20 anos nessa primeira foto. Hoje, aos 46, Ana Furtado aproveitou esta quinta-feira de #tbt para relembrar seus tempos de modelo. A apresentadora desabafou sobre a pressão em busca do corpo perfeito que sofreu na época, e revelou aos seguidores o motivo que a fez deixar a vida nas passarelas.
No vídeo divulgado em seu Instagram, Ana falou sobre a pressão para seguir os padrões de beleza que sofria no meio da moda. "Eu sempre tive um corpo magro, eu sempre fui magra. Mas aqui eu tinha uma exigência do mercado pra ser mais magra ainda", refletiu em seu Instagram.
Ela mostrou algumas fotos suas em seus 20 e poucos anos, desfilando e aparecendo em capas de revista, e mandou um recado para seu eu mais jovem: "Se eu pudesse falar alguma coisa para você: cuida mais do seu corpo, cuida melhor de você, se alimenta melhor. Nada vale mais do que a sua saúde, física e mental".
"Aqui eu comecei a ficar muito confusa. A ter uma distorção muito grande da minha imagem. Eu me achava feia, eu achava meu corpo feio. Aí eu consegui emagrecer o que queriam que eu emagrecesse. Esse era o padrão de beleza na época. Eu comia muito pouco e comia muito mal", desabafou.
Então, Ana continuou a mandar um recado para "a Ana" mais jovem: "Se eu pudesse falar alguma coisa pra Ana, pra essa aqui: a sua saúde não tem preço. A beleza não pode estar à frente da sua saúde. Presta atenção, fica ligada".
MATÉRIAS RELACIONADAS:
"E era um corpo de dar inveja, tá escrito aqui na capa. Mas, enfim... era uma capa de revista, né? E pra uma modelo estar em uma capa de revista era muito importante", explicou a apresentadora.
A apresentadora destacou que está muito melhor com sua saúde e autoestima. "Imagina, hoje eu tenho 7 quilos a mais do que eu estava aqui. Hoje eu tenho um corpo bem nutrido, muito saudável! Aqui eu não era saudável".
Comentários