WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de celular. Veja se o seu está na lista
Entre os modelos nos quais o aplicativo de mensagens vai parar estão da Motorola, Samsung, Sony, Xiaomi, LG e alguns iPhones
Escute essa reportagem
A nova atualização do mensageiro WhatsApp reduziu a lista de smartphones suportados. O corte inclui modelos com o sistema Android, como Motorola, Lenovo, Huawei, Xiaomi, LG, Sony e Samsung, além de alguns iPhones.
A nova atualização entrou em vigor na última quarta-feira (1º) e afeta, ao todo, 35 modelos. Quem tiver algum dos aparelhos dessa lista deverá fazer um backup das mensagens para garantir que elas não sejam perdidas, ou então migrá-las para um novo modelo. Ao fim desta matéria, é possível conferir a lista dos modelos afetados.
Quando o WhatsApp deixa de ser compatível com uma versão de um sistema operacional, os usuários perdem benefícios como atualizações, correções do sistema e suporte técnico em geral, o que compromete o funcionamento do app no aparelho.
Empresa responsável pelo WhatsApp, a Meta afirmou que a decisão pretende melhorar a segurança e a eficiência da ferramenta, o que exige uma adaptação às capacidades técnicas que só dispositivos mais modernos podem oferecer.
Recursos
O WhatsApp lançou uma funcionalidade para a criação de eventos, por enquanto limitada a grupos dentro de comunidades. No grupo, os eventos podem ser criados por qualquer pessoa e o restante pode responder para todos saberem quem vai comparecer.
Com isso, os convidados confirmados receberão uma notificação automática quando a data estiver próxima, além de poderem encontrar o evento na página de informações do grupo. O novo recurso será liberado ao longo dos próximos meses de forma gradual, inclusive para grupos fora de comunidades.
Outra novidade é as respostas nos grupos de avisos. O intuito é que os administradores dos grupos possam ouvir e dialogar com os seus membros e, ao mesmo tempo, manter esses grupos como um lugar ágil para acompanhar o que está acontecendo em sua Comunidade.
Saiba mais
Ao todo, 35 modelos deixarão de suportar o app. Empresa responsável pelo WhatsApp, a Meta afirmou que a decisão pretende melhorar a segurança e a eficiência da ferramenta, o que exige uma adaptação às capacidades técnicas que só dispositivos mais modernos podem oferecer.
Quem tiver algum dos aparelhos dessa lista deverá fazer um backup das mensagens para garantir que elas não sejam perdidas, ou então migrá-las para um novo modelo.
Quando o WhatsApp deixa de ser compatível com uma versão de um sistema operacional, os usuários perdem benefícios como atualizações, correções do sistema e suporte técnico em geral, o que compromete o funcionamento do app no aparelho.
Celulares que deixarão de ter Whatsapp funcionando
Samsung
Galaxy S4 mini I9195 LTE
Galaxy Ace Plus
Galaxy Core
Galaxy Note 3 Neo LTE+
Galaxy Note 3 N9005 LTE
Galaxy S4 Zoom
Galaxy S4 Active
Galaxy S4 mini I9192 Duos
Galaxy S 19500
Galaxy Grand
Galaxy S3 Mini VE
Galaxy S4 mini I9190
Galaxy Express 2
Apple
iPhone 6S
iPhone SE
iPhone 6S Plus
iPhone 5
iPhone 6
Motorola
Moto X
Moto G
Lenovo
Lenovo S890
Lenovo A858T
Lenovo 46600
Lenovo P70
Huawei
Ascend P6 S
Ascend G525
Huawei GX1s
Huawei C199
Huawei Y625
LG
Optimus 4X HD P880
Optimus L7
Optimus G Pro
Optimus G
Sony
Xperia Z1
Xperia E3
Fonte: Jornal O Globo.
Comentários