Vale otimista quanto a acordo por Mariana
De acordo com o diretor Financeiro da empresa, Gustavo Pimenta, um acordo pode ser alcançado já nos próximos meses
Escute essa reportagem
O diretor Financeiro da Vale, Gustavo Pimenta, afirmou na sexta-feira (26) que a companhia está otimista quanto à possibilidade de chegar a um acordo nos próximos meses sobre as indenizações da tragédia de Mariana (MG).
A demora para concluir o processo foi criticada na última semana pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que ameaçou a companhia com sanções em entrevista à Reuters.
Silveira relacionou o impasse à troca no comando da mineradora, alvo de pressões do governo e afirmou que a Vale está “acéfala” desde a decisão pela saída do atual presidente, Eduardo Bartolomeo, que fica no cargo até a nomeação de um substituto.
“Continuamos otimistas sobre a nossa capacidade e a possibilidade de liquidar o acordo”, afirmou Pimenta, em teleconferência com analistas. “Todas as partes estão muito engajadas e nossa visão é que nos próximos meses chegaremos a uma decisão”. Considerado o maior desastre ambiental brasileiro, a tragédia foi provocada pelo rompimento de uma barragem em uma mina da Samarco, empresa controlada pela Vale e pela BHP.
Comentários