X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Siderúrgica vai investir e dobrar produção

Conclusão da obra dos galpões está prevista para abril


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Siderúrgica vai investir e dobrar produção
Fernando Dalla Bernardina disse que a Cedisa está conquistando novos mercados, com abertura de filiais em Recife e Salvador |  Foto: Acervo pessoal

A siderúrgica Cedisa Central de Aço, que fabrica e vende produtos metálicos como vigas, perfis, tubos e chapas, vai realizar um investimento de R$ 120 milhões em uma nova fábrica na Serra.

A ampliação vai dobrar a capacidade produtiva da indústria, que vai passar a movimentar 500 mil toneladas por ano, nos próximos quatro anos, conforme o diretor-executivo da empresa Fernando Dalla Bernardina.

A obra está em fase de construção dos galpões no distrito de Calogi, na saída Norte do Contorno do Mestre Álvaro. A conclusão está prevista para abril. A área total de 200 mil m é da holding patrimonial, que administra os imóveis do grupo.

A Cedisa está fazendo um investimento na metade do terreno, sendo que 32 mil m serão usados para a construção dos galpões e 3 mil m serão para escritório e área administrativa.

Junto aos galpões haverá escritório para o operacional e logística e uma área para restaurante e portaria, além disso, fica uma área para a ampliação. Com a construção, a fábrica atual será desativada.

Os outros 100 mil m poderão ser usados para locação ou para outra atividade. O mix de produtos continua o mesmo. A ampliação faz parte do planejamento estratégico e acontece em um momento em que toda a capacidade produtiva da empresa atual já está sendo utilizada.

Além disso, estão sendo conquistados novos mercados com abertura de filiais em Salvador e Recife e de novos escritórios escritórios no Centro-Oeste e em Fortaleza.

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas do Estado (Sindifer), Leonardo Cereza, destacou que a modernização cria empregos mais qualificados.

Entre os profissionais necessários estão operadores de equipamentos, inspetores, projetistas. “Criando empregos qualificados, aumenta a média salarial e o consumo”, frisou.

Os números

120 milhões de reais é o investimento

500 mil ton será a movimentação anual

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: