PRF fiscaliza fazendas do ES em ação de combate ao trabalho análogo à escravidão
Foram analisadas as condições mínimas de trabalho, os locais destinados à acomodação de trabalhadores e as formalizações contratuais e trabalhistas
Escute essa reportagem
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério do Trabalho fiscalizou 15 propriedades de cultivo de café do Noroeste do Espírito Santo em uma ação de prevenção e combate ao trabalho análogo à escravidão.
De acordo com a PRF, a fiscalização ocorreu entre terça (14) e quinta-feira (16), nas cidades de Águia Branca, Ecoporanga, Barra de São Francisco e Água Doce do Norte.
LEIA MAIS
VÍDEO | Barbeiro sofre tentativa de assassinato ao chegar em casa no ES
Bebê é internado em UTI e mãe é presa acusada de espancar a filha no ES
A ação faz parte do planejamento dos órgãos para combate ao trabalho análogo à escravidão no Estado. Nas propriedades vistoriadas pelos policiais e servidores do ministério foram analisadas as condições mínimas de trabalho, os locais destinados à acomodação de trabalhadores e as formalizações contratuais e trabalhistas.
A PRF informou que as fazendas fiscalizadas estavam em pleno funcionamento, com trabalhadores contratados e não foram localizados indícios ou registros de possível trabalho similar à escravidão.
Outras fases serão desenvolvidas, abrangendo localidades com histórico ou possibilidade de violação aos direitos humanos e trabalhistas.
LEIA MAIS
Motociclista fica ferido em acidente na BR-101 no norte do ES
Comentários