PicPay prepara venda de ações, diz jornal
Banco digital fundado no Espírito Santo está programando abertura de capital nos Estados Unidos, diz reportagem do Valor Econômico
Escute essa reportagem

Fundada no Espírito Santo, a PicPay, da J&F, holding da família Batista, está formatando o sindicato de bancos para preparar sua abertura de capital nos Estados Unidos, segundo informação do jornal Valor.
No momento, o Citi já foi contratado e deve liderar o grupo. O sindicato ainda contará com outras instituições financeiras e os mandatos serão fechados até o início da próxima semana, disseram fontes a par do tema.
Segundo as fontes, o plano é de se fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no primeiro trimestre de 2025, para conseguir se aproveitar de recursos que são aguardados para irem a mercado de renda variável com o ciclo de queda de juros nos Estados Unidos.
A Moove, da Cosan, por exemplo, já deu os primeiros passos e deverá estrear na bolsa de Nova Iorque na metade de outubro, também segundo o jornal Valor.
A companhia de meios de pagamento chegou a tentar uma abertura de capital em 2021, mas teve que retirar seus planos diante do aumento da volatilidade.
No primeiro semestre do ano, a PicPay registrou um lucro líquido de R$ 61,8 milhões, ante R$ 2,5 milhões um ano antes. Procurada, a PicPay não comentou. Citi também preferiu não se pronunciar.
O PicPay é um aplicativo fintech — ou seja, uma espécie de banco digital —, criado no Espírito Santo, e que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência.
Nubank
Outra instituição financeira digital, o Nubank enfrentou instabilidade dos seus serviços na quarta-feira (25).
Segundo a plataforma Downdetector, o número de relatos de usuários que indicam o problema disparou para 15 mil, por volta das 18h35. Aparentemente, as contas estavam deslogando sozinhas, enquanto os usuários não conseguiam acessá-las novamente, segundo o site Money Times
Em um fórum da própria plataforma, havia relatos de usuários reclamando da oscilação.
Em comunicado ao site Money Times, o banco informou que a instabilidade foi resolvida e que os acessos ao app estavam sendo retomados gradualmente.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários