X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Outback tem prejuízo e pode deixar o Brasil

Nos três primeiros meses do ano, a empresa teve um prejuízo de aproximadamente R$ 424 milhões


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Outback tem prejuízo e pode deixar o Brasil
Prato com cebola da rede: opções |  Foto: Beto Morais — 04/12/2019

A empresa norte-americana Bloomin’ Brands quer vender seu maior negócio fora dos Estados Unidos: o Outback no Brasil. A intenção foi anunciada ontem aos acionistas. Nos três primeiros meses do ano, a companhia com sede na Flórida amargou prejuízo de US$ 83,8 milhões – cerca de R$ 424 milhões.

Aos acionistas, a Bloomin’ Brands informa que “está explorando e avaliando alternativas estratégicas para os negócios da companhia no Brasil que têm potencial de maximizar valor para os acionistas”.

Entre as alternativas em estudo, a companhia cita “inclusive, mas não limitado a uma possível venda das operações”. Para decidir o futuro no mercado brasileiro, a companhia contratou o Bank of America Securities como consultor financeiro. Aos acionistas, a Bloomin’ Brands informa que planeja prosseguir “tempestivamente” com o processo, mas ainda não há um cronograma definido.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: