Outback tem prejuízo e pode deixar o Brasil
Nos três primeiros meses do ano, a empresa teve um prejuízo de aproximadamente R$ 424 milhões
Escute essa reportagem
A empresa norte-americana Bloomin’ Brands quer vender seu maior negócio fora dos Estados Unidos: o Outback no Brasil. A intenção foi anunciada ontem aos acionistas. Nos três primeiros meses do ano, a companhia com sede na Flórida amargou prejuízo de US$ 83,8 milhões – cerca de R$ 424 milhões.
Aos acionistas, a Bloomin’ Brands informa que “está explorando e avaliando alternativas estratégicas para os negócios da companhia no Brasil que têm potencial de maximizar valor para os acionistas”.
Entre as alternativas em estudo, a companhia cita “inclusive, mas não limitado a uma possível venda das operações”. Para decidir o futuro no mercado brasileiro, a companhia contratou o Bank of America Securities como consultor financeiro. Aos acionistas, a Bloomin’ Brands informa que planeja prosseguir “tempestivamente” com o processo, mas ainda não há um cronograma definido.
Comentários