Novos negócios e mudanças em supermercados no ES
Empresas fecham compra de lojas e até de marcas, o que inclui nova identidade visual e abertura de mais unidades no Estado
Escute essa reportagem

O setor de supermercados vem se movimentando no Espírito Santo, com aquisições e incorporações por empresas nacionais e multinacionais.
O último anúncio, feito neste mês, foi a compra das bandeiras Epa e Mineirão pelo conglomerado mineiro Supermercados BH.
O negócio acarretará na mudança dos nomes das lojas. Segundo a head de Marketing da empresa, Katia Andrade, os pontos de venda que atualmente carregam a alcunha “Epa” se tornarão “Supermercados BH”. Já o Mineirão Atacarejo passará a ser chamado de “BH Atacado e Varejo”.
Ao todo, são 34 lojas pertencentes à DMA Distribuidora S/A incorporadas ao grupo, que ainda possuiu outras 260 lojas em 85 cidades mineiras. As modificações, porém, irão demorar a ser percebidas pelo público.
“Não há a previsão de quando a mudança irá acontecer. No momento está sendo analisada a melhor forma de transição, alinhada com a DMA Distribuidora”, afirma a gestora.
O conglomerado foi originado em maio de 1996, com a abertura de uma loja no bairro São Benedito, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo Katia, este é o primeiro negócio realizado pelo grupo mineiro fora do estado.
O Assaí Atacadista também vai abrir as portas no Estado este ano. Uma loja da rede está sendo construída no bairro Planalto de Carapina, na Serra, com previsão de inauguração para o segundo semestre.
O novo empreendimento irá criar 328 empregos diretos, em uma área de grande movimentação comercial e residencial.
Uma unidade do SempreTem Atacarejo, do Grupo Carone, também chegará ao município serrano nos próximos meses. De acordo com o diretor-presidente William Carone Jr., o abastecimento da loja começará no início de julho.
“Em mais 15 dias nós começamos o abastecimento e, em pouco tempo depois, faremos a inauguração da unidade, com o formato padrão do SempreTem Atacarejo”, diz Carone.
Duas lojas de uma rede conhecida de Vila Velha também devem ser incorporadas em breve a um grande grupo atuante no Estado. A informação, porém, ainda será anunciada pelos novos administradores.
A mudança foi confirmada por atores do setor de supermercados, mas não há prazo para ocorrer oficialmente.
Leia mais
Quem será o novo milionário de Guarapari?
Suspeita de envenenamento em hospital infantil na Grande Vitória
Saiba mais
Epa e Mineirão
De acordo com a head de Marketing da rede Supermercados BH, Katia Andrade, as 34 lojas das bandeiras Epa e Mineirão presentes no Espírito Santo foram adquiridas e serão incorporadas à estrutura do conglomerado mineiro. Antes, pertenciam à DMA Distribuidora S/A.
Os nomes vão mudar. Os pontos do Epa serão chamados de “Supermercados BH”. Já o Mineirão Atacarejo se tornará “BH Atacado e Varejo”.
Rede Carone
Uma loja do SempreTem Atacarejo deve ser inaugurada em Jacaraípe, na Serra, em julho. Segundo o diretor-presidente da Rede Carone, William Carone Júnior, as obras estão em fase final e em 15 dias será iniciado o abastecimento.
O ponto é o oitavo no modelo atacado da empresa, que possui ainda 10 empreendimentos no varejo. São 4,8 mil m de área de venda e cerca de 12 mil m de área construída.
Assaí Atacadista
Também com previsão de ser inaugurada no segundo semestre, entre julho e agosto, a loja da bandeira Assaí Atacadista, pertencente ao Grupo Casino, deve gerar 328 empregos diretos. O conglomerado é mesmo responsável por administrar o Grupo Pão de Açúcar, um dos maiores varejistas do País.
O novo empreendimento fica em Planalto de Carapina, na Serra, próximo a importantes zonas comerciais.
Supermercados Santo Antônio
A rede, em Guarapari, passou a ter as lojas administradas pelo Grupo Coutinho, dono da bandeira Extrabom. Isso porque um contrato de locação foi assinado para a utilização do espaço.
São cinco imóveis da família Zouain locados no município para o grupo, que ainda possui incorporados o Oba Superatacado, em Cariacica e Serra; e o Nossa Rede, na Serra.
Comentários