Novo condomínio com 14 empresas em Viana
Operação está prevista para começar em 2025, e os empreendimentos serão construídos da forma como o locatário deseja, o modelo BTS
Escute essa reportagem
Um novo empreendimento logístico será instalado no Parque Industrial de Viana.
Em uma área total de 25 mil metros quadrados e com 10 mil metros de área construída, o novo complexo de galpões, da construtora OSA, especializada no setor, promete impulsionar a economia local ao receber até 14 empresas.
O empreendimento se chama Galpão Triple Way, e sua operação é prevista para começar em 2025.
Com investimento de mais de R$ 32 milhões, o projeto tende a modernizar e aumentar a eficiência logística, além de criar novos empregos — o número não foi informado até o momento.
“Os módulos dos galpões, a partir de 660 metros quadrados, se destacam pela inovação, superando os padrões atuais da cidade que contam com módulos a partir de mil metros quadrados”, aponta material enviado pela prefeitura.
O empreendimento será do modelo BTS (built to suit), construído da forma como o locatário deseja.
Ele se soma a outros de destaque que já estão instalados na cidade, como Amazon, Reckitt e Hypera Pharma, além do recente porto seco de armazenamento de veículos importados da GDL, maior operador logístico do Espírito Santo.
Pela posição geográfica e oferta privilegiada de rodovias e ferrovia, Viana vem sendo chamada de “Capital Estadual da Logística”, devido à alta capacidade de escoamento de produtos, segundo o prefeito Wanderson Bueno.
Comentários