Multinacional americana inaugura fábrica de piscinas em São Mateus
A fabricante americana X-Pools USA inaugurou sua 1ª fábrica no Brasil. Ela é em São Mateus, e poderá produzir 300 unidades por mês
Escute essa reportagem

A empresa multinacional fabricante de piscinas de fibra de vidro X-Pools USA inaugurou na última quinta-feira (24) uma fábrica em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Este é o primeiro negócio da indústria no mercado brasileiro. O prefeito Marcus da Cozivip foi o responsável por divulgar a informação da inauguração.
O espaço tem cinco mil metros de área e vai empregar cerca de 40 funcionários, segundo a empresa.
O investimento na estrutura é de R$ 15 milhões. Terá a capacidade de produzir 300 piscinas por mês, movimentando cerca de R$ 1,7 milhão todos os meses.
A empresa é marcada pela inovação, qualidade e forte presença internacional no setor de piscinas de fibra de vidro, segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento, Sergio Vidigal.
“Com sede instalada na cidade de São Mateus, a X-Pools se torna a primeira indústria desse segmento a operar no ES, agregando valor à economia local e ampliando o parque industrial”.
A multinacional está presente nos Estados Unidos, no México e no Caribe, com mais de 20 anos de mercado.
A escolha estratégica por São Mateus, segundo o secretário, reforça o potencial logístico e industrial da região Norte, além de abrir novas oportunidades de emprego e desenvolvimento regional.
A empresa protocolou junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) pedido de enquadramento no programa de incentivos fiscais Invest-ES, que está em fase de análise pela equipe técnica.
“A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado em atrair investimentos sustentáveis, estimular a geração de empregos qualificados e fortalecer a indústria capixaba”, afirmou Vidigal.
As piscinas são um item atrativo para empreendimentos no Espírito Santo e ajudam a valorizar o imóvel, segundo a arquiteta e urbanista Lilian Araújo.
“Passa a ser um objeto de desejo, então isso sempre vai atrair mais compradores. A nossa condição climática aqui é muito favorável para ter piscinas”, disse.
A estrutura, segundo Lilian, sempre é cogitada em casas padrão classe média baixa, classe média “média”, classe média alta e classe A, já sendo executadas durante a origem do projeto.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários