Ministro confirma mudança que mantém voos para o Rio
A limitação atual também afeta a rota Santos Dumont-Vitória (ES), já que o aeroporto capixaba se situa a 418 quilômetros de distância
Escute essa reportagem
Autoridades do setor aéreo buscam uma saída para permitir a continuidade dos voos entre o aeroporto Santos Dumont (RJ) e Brasília (DF) a partir de janeiro.
A limitação atual também afeta a rota Santos Dumont-Vitória (ES), já que o aeroporto capixaba se situa a 418 quilômetros de distância. Conforme o blog Economia ES, do Tribuna Online revelou, o governo do Estado e a bancada estão otimistas e estão certos de uma solução positiva para o Espírito Santo nos próximos dias.
Uma das possibilidades em estudo é alterar a resolução anunciada pelo Ministério de Portos e Aeroportos, há pouco mais de dois meses, fixando agora um limite em torno de 7 milhões de passageiros/ano como volume máximo de movimentação no Santos Dumont — independentemente da origem ou do destino dos voos.
A resolução original veta, a partir de 2 de janeiro, voos do aeroporto central do Rio de Janeiro para terminais internacionais — como Guarulhos (SP) e Confins (MG) — e para todas as localidades acima de 400 km de distância.
A ideia do Ministério de Portos e Aeroportos, que vinha sendo pressionado pelo governo estadual e pela prefeitura carioca, era restringir o uso do Santos Dumont e estimular a migração de operações para o aeroporto do Galeão (RJ), com o objetivo de evitar uma relicitação da concessão do terminal.
Comentários