Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Governo não vai alterar prazo de pagamento do IPVA

| 03/06/2020 10:38 h | Atualizado em 03/06/2020, 10:49

Imagem ilustrativa da imagem Governo não vai alterar prazo de pagamento do IPVA
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) informou que não há previsão para suspensão ou alteração do prazo de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Para a Sefaz, a decisão afetaria diretamente a receita do Estado e dos municípios. “A Sefaz esclarece que todas as medidas a serem tomadas terão como norte a preservação das contas públicas, o equilíbrio fiscal e a garantia de que o Estado e os Municípios, que são destinatários de 50% do IPVA, tenham capacidade financeira para enfrentar a situação atual”, diz a nota.

A Secretaria da Fazenda informou ainda que já foram adotadas medidas importantes para amenizar os impactos para os contribuintes como a prorrogação dos prazos para cumprimento de obrigações acessórias relativas ao ICMS, apresentação de impugnações e recursos.

Clique aqui para ver o calendário de pagamento do IPVA 2020

Protestos

No início de abril, o presidente da Ordem dos Advogados (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, enviou um ofício ao governador Renato Casagrande solicitando a prorrogação do prazo em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pelos capixabas por conta da pandemia da Covid-19.

No mesmo mês motoristas profissionais e de transporte escolar fizeram manifestações pela Grande Vitória pedindo a alteração do prazo para pagamento do IPVA.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS