X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Motoristas de transporte escolar pedem adiamento do IPVA


Com as escolas fechadas, devido ao avanço da pandemia da Covid-19, motoristas de transporte escolar fazem um apelo ao governo do Estado para que haja a prorrogação do prazo para pagar taxas como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), uma vez que eles estão com estão sem trabalhar.

Imagem ilustrativa da imagem Motoristas de transporte escolar pedem adiamento do IPVA
Mykael Segrini Merlo, motorista de transporte escolar |  Foto: Acervo pessoal

“O que a gente quer é apoio do governo. Nós não estamos pedindo a volta às aulas, isso seria totalmente absurdo. O que a gente quer é que o governo olhe para a nossa categoria. As taxas de IPVA e vistoria continuam vencendo normalmente e a gente não tem renda”, desabafou o motorista de transporte escolar Mykael Segrini Merlo.

Profissionais da Grande Vitória criaram um grupo para fazer as reivindicações ao governo do Estado. Segundo Merlo, esse grupo não tem ligação com o sindicato da categoria ou outras entidades.

Os motoristas pedem a prorrogação dos prazos para regularização de IPVA, licenciamento, vistoria e tacógrafo. Eles pedem também linhas de crédito para a categoria, com carência mínima de seis meses.
Merlo enfatizou que os profissionais enviaram ofício ao governador Renato Casagrande com as reivindicações e que querem ser “vistos pelo governo”.

No Espírito Santo, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), há 5.288 motoristas de transporte escolar credenciados ao órgão.

Manifestação

O grupo de motoristas de transporte escolar fará uma manifestação na sexta-feira (24), pela manhã.
Segundo Merlo, vans sairão dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. O grupo irá se reunir em frente à Praça do Papa, na capital.

Uma das lideranças do grupo, a motorista de transporte escolar Danielle Pimenta ressaltou que o ato é uma forma de mostrar à população a situação dos motoristas. “A carreata é um grito em que a gente está tentando mostrar para todo mundo essa situação. Precisamos mostrar à sociedade que existimos”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: