X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Fábrica da Cacau Show em Linhares será reaberta um ano após incêndio

Cacau Show anunciou que fará um evento em novembro para voltar a operar a parte de sua indústria atingida pelo fogo no ano passado


Ouvir

Escute essa reportagem

Em novembro a Cacau Show reabrirá a parte da fábrica, em Linhares, que foi atingida por um incêndio no ano passado. Na época, 40% da estrutura foi tomada pelo fogo. A informação foi confirmada pela empresa.

Cerca de 20 dias após o incêndio, a fábrica voltou a operar, porem de forma parcial. Contudo, em novembro, o presidente da empresa virá ao Estado para reinaugurar sua capacidade total.

A data da reinauguração da fábrica, localizada no bairro Canivete, às margens da BR-101, é dia 7 de novembro.

Uma área de 21 mil metros quadrados da fábrica da Cacau Show foi atingida, dos 45 mil totais. O incêndio começou às 4h40 da madrugada do dia 7 de novembro do ano passado. Nenhum trabalhador ficou ferido.

Após o controle das chamas, o fundador e CEO da fabricante de chocolates, Alexandre Costa, publicou um vídeo falando sobre o fato de a perda ter sido apenas material, o que seria passível de reconstrução.

“Estamos tristes, mas felizes por estarmos protegidos. O que está indo embora aqui é material, que a gente vai reconstruir. Essa é uma das três fábricas (da Cacau Show). Ela representa 19% da nossa produção”, declarou.

A empresa estudou medidas a serem tomadas para a preservação dos empregos dos funcionários da fábrica. Um total de 387 profissionais atuam na fábrica.

Uma das possibilidades citadas na época foi a de que os funcionários que quisessem e pudessem teriam a opção, por exemplo, de trabalhar nas fábricas da empresa em São Paulo, por um período de dois ou três meses.

O incêndio aconteceu próximo à Black Friday e às festas de fim de ano. Na parte não atingida, que continuou funcionando, estava a linha de produção de biscoitos. Na época, o CEO ressaltou que a empresa tinha outras três fábricas para continuar oferecendo os produtos aos franqueados.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, garantiu que o Estado iria ajudar na reconstrução, já que a empresa é beneficiária do programa de incentivos do governo, o Invest. Além disso, estava realizando investimentos na ordem de R$ 500 milhões para a ampliação da produção no Estado.

Relembre o caso

Incêndio

No dia 7 de novembro do ano passado, um incêndio atingiu a fábrica da Cacau Show no bairro Canivete, às margens da BR-101, em Linhares.

Não houve feridos que precisaram de socorro e nem mortes no local. O presidente da empresa destacou que a perda foi somente material, o que seria passível de recuperação.

Funcionamento parcial

Na época , aproximadamente 40% da estrutura da fábrica da Cacau Show foi tomada pelo fogo. Cerca de 20 dias após o incêndio, a atividade foi retomada na parte da fábrica que não foi atingida.

Retomada

Está previsto para o mês de novembro a reinauguração, com retomada de toda sua capacidade.

No local, antes do incêndio, trabalhavam um total de 387 profissionais.

Fonte: pesquisa AT, Cacau Show

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: