Empresas suspeitas de fornecer GNV clandestino são interditadas no ES
Empresas localizadas na Serra e em Vila Velha foram interditadas durante operação da Polícia Civil, Procon e comissão da Assembleia Legislativa
Escute essa reportagem
Duas empresas foram interditadas durante uma operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Procon Estadual e a comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa. Esses estabelecimentos, que estão localizados em Vila Velha e na Serra, são suspeitas de fornecer gás veicular natural (GNV) de forma clandestina.
A ação faz parte da 3ª fase de uma operação de combate ao comércio de gás veicular clandestino na Grande Vitória. As interdições foram determinadas pela Justiça.
Leia mais notícias de Economia aqui
De acordo com a Polícia Civil, as empresas são suspeitas de fomentar o mercado clandestino, fornecendo documentos para auxiliar a venda de cilindros e válvulas reprovadas por instaladores não autorizados. "O que coloca em risco toda população, uma vez que esse material acaba sendo usado por taxistas e motoristas de aplicativos", informa a corporação.
Leia mais
Pix automático começará a valer em abril de 2024
Justiça manda INSS pagar atrasados a 2 mil no ES
Novos projetos da Petrobras vão criar empregos para 25 profissões
Comentários