X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Desenvolvedores de jogos antigos chegam a ganhar 20 mil por mês

Profissionais recém-formados na área de desenvolvimento de jogos digitais podem ganhar por volta de U$ 4 mil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Desenvolvedores de jogos antigos chegam a ganhar 20 mil por mês
Criação de jogo eletrônico |  Foto: Divulgação

Com o crescimento do mercado de games e a volta da procura por jogos retrô em todo o mundo, a procura por profissões relacionadas ao desenvolvimento de jogos também tem aumentado. 

Profissionais recém-formados na área de desenvolvimento de jogos digitais podem ganhar por volta de U$ 4 mil, valor que corresponde a cerca de  R$ 20 mil mensais. Nesses casos, são profissionais que trabalham para empresas de fora do Brasil, de forma remota.

Leia mais sobre Economia aqui

A informação foi confirmada pelo professor do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais da Faesa, Victor Hugo Korting. De acordo com ele, cada vez mais profissionais tem conseguido ingressar na área, seja no Brasil ou fora do País.

“Os alunos que acabam de se formar já conseguem entrar no mercado de jogos ganhando até R$ 20 mil, caso consigam trabalhar no exterior de forma remota. Isso tem sido comum de acontecer”, disse o professor.

Segundo Victor, geralmente os novos profissionais começam suas carreiras trabalhando nos projetos relacionados a games retrô porque é um estilo de jogo que requer menor quantidade de mão de obra e de investimento.

“A grande vantagem de começar já desenvolvendo esse tipo de jogo é que se torna possível melhorar aqueles games considerados clássicos, ao mesmo tempo que se gasta menos dinheiro e se usa menos mão de obra”, comentou.

Leia mais

Games retrô voltam à moda e são a aposta da indústria

IBGE vai abrir processo seletivo com mais de 8 mil vagas

Isso acontece porque, segundo o professor, são jogos que precisam de menor quantidade tecnológica de memória e processamento, por isso o desenvolvimento é considerado mais simples.

Ainda de acordo com ele, essa tendência tem sido cada vez mais comum, principalmente após o período da pandemia da covid-19.

“Durante esse período,  várias pessoas aprenderam a trabalhar à distância. O mercado de jogos já é forte no Brasil, mas é ainda mais no exterior, por isso as pessoas conseguem trabalhar nessas empresas internacionais”, comentou.

A maior parte desses alunos recém-formados trabalham na área de modelagem e mecânica para as empresas, auxiliando na criação dos jogos. 

Na graduação, o foco dos cursos é fazer com que o aluno compreenda os fundamentos de roterização de histórias, filosofia, antropologia, arte 2D e 3D e principalmente programação para celular, computadores, consoles e realidades virtuais.

Leia mais

Encher o tanque vai ficar até 10 reais mais barato, dizem donos de postos

Duas mil vagas de emprego e estágio abertas no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: