Casagrande faz pedido à Petrobras
Unidade de tratamento de gás que fica em Linhares foi um dos assuntos tratados
Escute essa reportagem
Em reunião com a nova presidente da Petrobras Magda Chambriard, o governador Renato Casagrande (PSB) aproveitou para fazer alguns pedidos de demandas do Estado relacionados à estatal.
Casagrande disse ter colocado a nova presidente da petroleira a par de temas que já estavam sendo discutidos com o ex-presidente da estatal Jean Paul Prates, que foi demitido pelo presidente Lula em maio deste ano.
Entre os pedidos, houve uma solicitação de que a operação do navio-plataforma Maria Quitéria seja iniciada o quanto antes. “A previsão original era para 2024, depois a Petrobras jogou para 2025. É importante para o Estado que comece logo, porque são 100 mil barris por dia a mais na nossa produção”, afirmou o governador.
Casagrande também abordou com Magda a construção de novas plataformas no Estado, citando que a Petrobras fechou, recentemente, um acordo com a Seatrium, dona do Estaleiro Jurong Aracruz, para a construção de duas embarcações.
“Falei sobre a importância do conteúdo local e lembrei das instalações que estão postas aqui. Temos estrutura capacitada para a integração dos módulos. Também vou procurar a Seatrium para tratar do tema", afirmou.
Também foi abordado na reunião a unidade de tratamento de gás de Cacimbas, em Linhares.
Casagrande solicitou um esforço para que seja trazido mais gás para a terra, ao que Magda teria dito que em breve haveria novidades. O governador também convidou Magda para uma visita ao Estado. A previsão é de que isso ocorra nos próximos meses.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários