X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Casagrande anuncia projetos de sustentabilidade e investimentos em missão nos EUA

Governador lança programa de atração de investimentos, fundo de descarbonização e projeto de energia limpa durante evento em Nova York


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casagrande anuncia projetos de sustentabilidade e investimentos em missão nos EUA
Casagrande em Nova Iorque: edital para contratar gestora do Fundo de Descarbonização e chamada sobre projetos de geração de energia. |  Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

Em missão oficial nos Estados Unidos, o governador Renato Casagrande lançou três iniciativas que devem impulsionar a atração de investimentos e reforçar o compromisso do governo no combate às mudanças climáticas.

Foi anunciada a criação do “Invest-ES” com o objetivo de promover as potencialidades do Estado no cenário nacional e internacional, além do projeto de autossuficiência energética da Cesan com foco em energia renovável e a chamada pública para gestores do Fundo de Descarbonização.

O lançamento das iniciativas ocorreu durante o Brazilian Regional Markets (BRM), ontem, no Harvard Club de Nova York, em Nova Iorque. O evento reúne lideranças políticas e empresariais para apresentar oportunidades de negócios nas regiões mais dinâmicas do Brasil.

“Estamos apresentando o potencial do nosso Estado e nossas políticas públicas, além de fazer três lançamentos importantes. Estamos criando o Invest-ES, uma estrutura para atrair mais investimentos externos, algo que outros estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo já têm”, disse Casagrande.

“Também lançamos o Fundo de Descarbonização com meio bilhão de reais para financiar a transição energética no Espírito Santo, algo inédito entre os estados brasileiros. O recurso é do nosso Fundo Soberano, que também é único no Brasil”, completou.

Foi lançado ainda o edital para contratar a gestora do Fundo de Descarbonização e também uma chamada pública para que as empresas interessadas apresentem propostas de geração de energia aproveitando as estruturas já existentes, como estações de tratamento de água e esgoto, represas e lagos, para geração de energia solar, por exemplo.

“Assim, abrimos espaço para qualquer empreendedor apresentar projetos de geração de energia para o nosso Estado.”

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: