X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vitória e Serra passam de 5 mil casos de coronavírus

| 16/06/2020 18:55 h | Atualizado em 16/06/2020, 19:36

Orla de Camburi cheia na manhã deste domingo (14)
Orla de Camburi cheia na manhã deste domingo (14) |  Foto: Beto Morais/AT

As cidades de Serra e Vitória foram as primeiras no Estado a superar a marca de 5 mil casos confirmados do novo coronavírus. Os dados são do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A Serra tem, no total, 5.096, enquanto que na capital são 5.094 diagnósticos da doença. 

Apesar de serem as cidades com mais casos no Espírito Santo, o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, informou em coletiva, nesta terça (16), que Vitória e Serra apresentam estabilidade no número de casos.

Os dados do painel mostram a evolução do coronavírus nessas duas cidades. A Serra começou o mês de junho com 4.219 casos confirmados desde a primeira notificação em 20 de março. 

O bairro Feu Rosa é o local com mais casos no município com 241 moradores infectados. O segundo lugar está com Colina de Laranjeiras, onde 217 pessoas tiveram contato com o vírus, enquanto que em Morada de Laranjeiras são 198 casos. 

Na capital, o primeiro caso data do dia 5 de fevereiro e o mês de junho começou com 4.049 casos confirmados entre moradores da cidade. 

Jardim Camburi é o bairro com o maior número de pacientes com a covid-19, em Vitória, e também no Espírito Santo. Por lá, são 631 moradores infectados. 

O segundo colocado é Jardim da Penha e tem quase a metade desse número, com 339 testes positivos para a doença. Em terceiro, com 316 registros, está a Praia do Canto. 

Idade

Os dados do Painel Covid-19 mostram que tanto na Serra, quanto em Vitória, a maior parcela dos infectados pelo coronavírus está na faixa dos 30 aos 39 anos. 

Na Serra, 1.453 dos pacientes com a doença estão nessa faixa etária. Já em Vitória, 1.319 pessoas com o coronavírus têm entre 30 e 39 anos. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS