X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vitória e Serra apresentam estabilidade no número de casos de covid-19


Em dados apresentados na tarde desta terça-feira (16), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou que as cidades de Vitória e Serra apresentam estabilidade no número de casos confirmados de covid-19. No entanto, o secretário destacou que ainda não é possível dizer que a curva de casos esteja em queda e que o pico já tenha sido atingido.

Nésio tomou como base os recentes dados do Painel Covid-19 e o Inquérito Sorológico, que já está em sua terceira fase.

"Nos municípios de Vitória e Serra, há uma tendência de estabilidade no número de casos. No entanto, ainda não é possível afirmar que tenhamos atingido o pico sustentado, que estejamos na fase de recuperação. O total de casos acumulados nos outros municípios da Grande Vitória indicam uma tendência de crescimento no número de casos. Não estamos na fase de recuperação", disse.

O secretário chamou a atenção para casos em Vila velha e Cariacica. "Há casos acumulados nestas cidades e um crescimento significativo no interior do Estado. Isso resulta em um número maior no total de casos, podendo ter aumento geral, mesmo que haja a estabilização em outras cidades", avaliou.

Nésio Fernandes destacou ainda que estes dados norteiam a Matriz de Risco, criada pelo Governo do Estado, e reforçou que não as atividades comerciais não devem receber mais restrições. "As medidas apontadas na Matriz de Risco estão publicadas e pacificadas. O que precisamos avançar é na disciplina social", disse. "Nós precisamos vencer a epidemia. A pandemia não será derrotada com leitos de UTI's ou soluções midiáticas e polêmicas. A pandemia será derrotada nas ruas e no isolamento social", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: