Prefeito anuncia que Colatina não volta com aula presencial este ano
Escute essa reportagem
Após a decisão do governador Renato Casagrande de liberar a volta às aulas presenciais no Estado, a partir do dia 5 de outubro, o prefeito Sérgio Meneguelli afirmou que as escolas não vão voltar a funcionar neste ano, em Colatina.
A decisão não contraria o governo, uma vez que foi deixado a critério de cada município decidir sobre a reabertura das escolas.
O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (29), através de um vídeo publicado nas redes sociais de Meneguelli. Segundo ele, o calendário escolar vai encerrar no dia 23 de dezembro junto com a rede estadual, mas da forma que está sendo feito desde abril: remotamente.
"Nossos professores têm feito um esforço enorme, com atividades através da internet, levando o material para aqueles que não tem acesso. A decisão das aulas voltarem ou não em Colatina dependeria dos professores da opinião dos pais e nós fizemos estudos. A maioria tanto dos professores, quanto dos pais, é contra a volta das aulas presenciais neste ano", disse o prefeito.
Para Sérgio Meneguelli, voltar com as aulas presenciais agora vai ser uma forma de prejudicar aqueles que estão se preservando contra a Covid-19.
"Nós temos que prestar atenção. Se hoje retornarmos as aulas, indiretamente estamos acabando com o isolamento total, porque é impossível impedir que uma criança que vai ter contato com seus colegas, com os professores, cheguem em casa e não tenham contato com aqueles que estão se resguardando, com aqueles que estão respeitando a quarentena", afirmou.
O prefeito de Colatina ainda fez questão de elogiar o trabalho que vem sendo feito pelos profissionais da educação. "Eu acho que cada professor nosso, cada profissional da educação merecia uma medalha de honra ao mérito, pelo esforço que fez durante essa paralisação".
Assista ao vídeo completo:
Leia também: Confira as decisões do governo para a volta às aulas
Comentários