X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

"Não existe coronavírus", diz comediante ao ironizar aglomeração em boate na Praia do Canto


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem "Não existe coronavírus", diz comediante ao ironizar aglomeração em boate na Praia do Canto
|  Foto: Reprodução/Instagram

Uma casa de shows, que fica na Praia do Canto, em Vitória, virou assunto nas redes sociais após o comediante Rafinha Bastos compartilhar, na noite deste sábado (12), um vídeo de um evento que acontecia no local.

Nas imagens, várias pessoas aparecem desrespeitando as normas de combate à Covid-19, causando aglomeração e sem usar máscaras. 

"Gostaria de convidar todos os amigos para correr agora para a Praia do Canto, em Vitória, Espírito Santo, direto da balada Ilha Shows, que é um lugar no Brasil onde não existe coronavírus. Vamos todos para lá agora, Brasil", ironizou Rafinha, que também é youtuber.

Na postagem, feita na ferramenta "story", do Instagram, o comediante ainda escreveu: "Vem comigo nessa roleta-russa, Brasil!".

Em nota encaminhada à reportagem do Tribuna Online, o Ilha Shows explicou que a casa estava arrendada para uma empresa explorar o estabelecimento "dentro dos moldes de bar e restaurante". O perfil da empresa, no Instagram, que estava público até este domingo (13), já está fechado para apenas seguidores. 

No entanto, ainda é possível ter acesso à página onde foi feita a inscrição de clientes na lista para participação no evento. "'Viver para Pagodear', no Ilha Shows, das 15h às 22h", diz o site.

Bares fechados

Ainda neste domingo (13), a Prefeitura de Vitória divulgou que fechou 14 estabelecimentos, de 41 vistoriados, além de ter dispersado aglomerações na Rua da Lama, Triângulo e Centro. O município não detalhou, no entanto, se a casa de shows também está na lista dos locais fiscalizados.

Confira a nota do Ilha Shows, na íntegra:

O Ilhashows esclarece que a casa estava arrendada para uma empresa explorar a casa dentro dos moldes de bar e restaurante exigindo dos mesmos, em contrato, as medidas de segurança como mesas e cadeiras para todos e distanciamento entre as mesmas.

A casa repudia qualquer tipo de aglomeração e pelos problemas apresentados não mais deixará a exploração de terceiros, cuidando a partir de agora de qualquer abertura. Tratou-se de uma primeira abertura após meses e meses fechado.

A empresa esclarece que durante toda a pandemia se manteve sempre fechada e obedecendo as determinações do governo. A fiscalização compareceu ao local constatando que havia mesas e cadeiras e a obrigação de entrada com máscara no espaço.

Por se tratar de um espaço amplo a imagem em questão superestima o verdadeiro público presente não mostrando que todo o restante da área encontrava-se vazia.

Lamentamos o ocorrido e tomaremos todas as medidas para em próxima abertura, agora sob comando 100% da casa, aumentarmos o rigor, o distanciamento e a redução ainda maior de participantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: