14 bares fechados por aglomeração em Vitória
Escute essa reportagem
A Prefeitura Municipal de Vitória fechou 14 estabelecimentos, na noite deste sábado (12), por irregularidades no funcionamento durante a pandemia da Covid-19, durante uma operação de fiscalização contra aglomerações no município.
No total, 41 locais foram vistoriados pelo Comitê Integrado de Combate à Covid-19. De acordo com a prefeitura, a equipe também atuou na dispersão de aglomerações em locais como Centro, Rua da Lama e Triângulo.
Um leitor de A Tribuna precisou passar pela região do Triângulo, na Praia do Canto, e ficou assustado com a quantidade de pessoas que estavam no local, por volta das 21 horas deste sábado (12). Em um vídeo, ele mostra a aglomeração, revoltado.
"Acabou o coronavírus, acabou a pandemia. Triângulo das Bermudas, aqui em Vitória, entupido de gente. Daqui uns dias as UTIs estão todas lotadas de novo", afirma o homem, na gravação.
Lembrando que, até este domingo (13), a capital se encontra no risco alto para a doença, de acordo com o Mapa de Risco, desenvolvido pelo Estado. Os municípios que se encontram nesse nível são submetidos a medidas mais restritivas para o funcionamento de comércios, restaurantes e outros segmentos.
Ainda segundo a prefeitura, desde o dia 1º de janeiro até este domingo (13), 1800 locais vistoriados pelo Comitê.
"A PMV está atuando em conjunto com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares) e com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape-ES), em um trabalho preventivo e orientativo sobre os protocolos de segurança, já adotados pelos estabelecimentos", diz a nota encaminhada à reportagem.
Comentários