X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

14 bares fechados por aglomeração em Vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 14 bares fechados por aglomeração em Vitória
Leitor flagra aglomeração no Triângulo, localizado na Praia do Canto, em Vitória |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura Municipal de Vitória fechou 14 estabelecimentos, na noite deste sábado (12), por irregularidades no funcionamento durante a pandemia da Covid-19, durante uma operação de fiscalização contra aglomerações no município.

No total, 41 locais foram vistoriados pelo Comitê Integrado de Combate à Covid-19. De acordo com a prefeitura, a equipe também atuou na dispersão de aglomerações em locais como Centro, Rua da Lama e Triângulo.

Um leitor de A Tribuna precisou passar pela região do Triângulo, na Praia do Canto, e ficou assustado com a quantidade de pessoas que estavam no local, por volta das 21 horas deste sábado (12). Em um vídeo, ele mostra a aglomeração, revoltado.

"Acabou o coronavírus, acabou a pandemia. Triângulo das Bermudas, aqui em Vitória, entupido de gente. Daqui uns dias as UTIs estão todas lotadas de novo", afirma o homem, na gravação.

Lembrando que, até este domingo (13), a capital se encontra no risco alto para a doença, de acordo com o Mapa de Risco, desenvolvido pelo Estado. Os municípios que se encontram nesse nível são submetidos a medidas mais restritivas para o funcionamento de comércios, restaurantes e outros segmentos. 

Ainda segundo a prefeitura, desde o dia 1º de janeiro até este domingo (13), 1800 locais vistoriados pelo Comitê.

"A PMV está atuando em conjunto com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares) e com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape-ES), em um trabalho preventivo e orientativo sobre os protocolos de segurança, já adotados pelos estabelecimentos", diz a nota encaminhada à reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: