X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Assessor de gabinete de Casagrande está com covid-19

| 27/05/2020 17:49 h | Atualizado em 27/05/2020, 18:04

Palácio Anchieta
Palácio Anchieta |  Foto: Ademir Ribeiro/Arquivo AT 12/05/15

Após o governador Renato Casagrande ser diagnosticado com o novo coronavírus, um dos seus assessores de gabinete também testou positivo para a covid-19. O governo informou que o servidor que foi infectado pelo vírus se chama Adriano Zucolotto e o resultado do exame feito por ele saiu nesta quarta-feira (27). 

Casagrande e a primeira-dama, Maria Vrgínia, receberam o diagnóstico de covid-19, na manhã de segunda (25). Apesar de estar com a doença, o governador afirmou que vai manter suas atividades por videoconferência.

Antes de ser infectado pelo vírus, Casagrande já vinha realizando reuniões com autoridades e pronunciamentos pela internet. Segundo o governo, como a equipe está reduzida por conta das medidas de isolamento, era Adriano quem auxiliava o governador nas videoconferências. 

O servidor fez o teste na última segunda, mas o resultado foi divulgado nesta quarta. "Ele passa bem e está em isolamento social, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias", informou o governo em nota.

Na terça, enquanto realizava a solenidade de entrega de equipamentos agrícolas para o município de Castelo, no Sul do Estado, por meio de videoconferência, Casagrande falou sobre os sintomas que vinha sentindo. "Tosse, febre e dor no corpo", informou ele.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS