Candidatos PCD do concurso de policial penal passarão por inspeção médica. Entenda
Edital do concurso da Polícia Penal do Espírito Santo foi retificado na última sexta-feira
Escute essa reportagem
O edital do concurso público para policial penal do Espírito Santo foi retificado na última sexta-feira (17). A mudança, realizada pela Secretaria da Justiça (Sejus) e a Polícia Penal do Estado (PPES) é referente às vagas reservadas às Pessoas com Deficiência (PCD).
A retificação, publicada no Diário Oficial do Estado, informa que os candidatos aprovados no Exame Psicotécnico e que são PCD’s passarão por uma inspeção médica do Estado, realizada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). O órgão vai avaliar a compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo.
A perícia médica dos PCD’s e os exames de saúde de todos os candidatos ocorrerão de forma simultânea, em locais distintos, entre os dias 15 e 23 de junho, conforme cronograma já publicado no Diário Oficial.
Os candidatos considerados aptos serão convocados no dia 31 de maio, e a lista pode ser acessada através do site da banca organizadora.
Além de indicar a data da inspeção médica dos PCD’s, a retificação também informou as datas da heteroidentificação dos candidatos que se declararam negros ou indígenas. A etapa será realizada no mesmo dia, horário e local da etapa do Exame de Saúde, entre os dias 15 e 23 de junho de 2024, conforme cronograma publicado no Diário Oficial.
Concurso
O concurso prevê 600 vagas para cargo de policial penal, mais cadastro de reserva. As próximas fases do edital são referentes à convocação para entrega dos exames de saúde, investigação social e curso de formação.
Entre as atribuições do cargo de policial penal estão atividades voltadas ao planejamento, organização, monitoramento, execução e avaliação das atividades de rotina inerentes à gestão penitenciária e atividades assistenciais prestadas às pessoas privadas de liberdade.
Comentários