Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

União mais unido do que nunca

Coluna publicada na edição desta quarta-feira do jornal A Tribuna

Rodrigo Péret (Interino), Jornal A Tribuna | 05/04/2023, 13:24 13:24 h | Atualizado em 05/04/2023, 13:29

Imagem ilustrativa da imagem União mais unido do que nunca
Felipe Rigoni, presidente estadual do União Brasil |  Foto: A Tribuna

O União Brasil, partido fruto da fusão entre Democratas e PSL, surgiu no Estado de forma turbulenta: a decisão da nacional do partido de colocar o ex-deputado Felipe Rigoni como presidente estadual causou a saída do hoje vice-governador Ricardo Ferraço (então presidente do Democratas e hoje no PSDB); dos deputados Theodorico Ferraço (PP) e José Esmeraldo (PDT); e da ex-deputada Norma Ayub (PP).

Recentemente, rumores apontavam para uma insatisfação interna no partido que incluía o deputado Denninho, que era cotado para deixar a sigla. 

Leia mais sobre Plenário aqui

Porém, afastando as especulações, o deputado informou que não só vai seguir na legenda como também assumiu como presidente municipal da sigla em Vitória. Ele destacou o respeito que tem por Rigoni e afirmou que dará “total apoio” para que o ex-parlamentar se mantenha no comando do partido.


Provável chapa única

Rigoni, que está provisoriamente no comando da sigla no Estado, deve lançar, durante a convenção estadual do partido prevista para este mês (entre os dias 27 e 28), uma chapa para permanecer no posto. A sinalização de Denninho indica que Rigoni deve mesmo se manter no cargo, já que, nos bastidores, o deputado era cotado para disputar ou apoiar outra chapa.


Aprovado

Os deputados estaduais aprovaram ontem o reajuste de 5% na remuneração dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), com efeitos financeiros a partir do dia 1º de abril. A votação ocorreu em regime de urgência, durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado.


Mister matemático

Durante uma moção de aplauso a um jovem capixaba que vai participar da Olimpíada de Matemática em Nova Iorque, o vereador Davi Esmael (PSD) comentou que já participou da etapa nacional das Olimpíadas. “E participei também do Mister Espírito Santo”, brincou o vereador.

Leia mais 

Sem impedimento por lei

Colatina lidera ranking


Escolhida

Os Membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) escolheram, em votação unânime, a juíza eleitoral da 52ª Zona de Vitória, Tricia Navarro Xavier Cabral, para ocupar o cargo de vice-diretora da Escola Judiciária Eleitoral  Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa, para o biênio 2023-2025. 

A decisão foi tomada durante a sessão de julgamentos, realizada durante a tarde da última segunda-feira.


Obra vai ficar pronta já em dezembro

O deputado Alexandre Xambinho (PSC) publicou vídeo visitando a  Estação de Tratamento de Água (ETA) de Carapina, na Serra. Acompanhado de vereadores do município e do presidente da Cesan, Munir Abud, Xambinho divulgou a data da finalização da obra que está sendo feita na estação para melhorar a qualidade da água no município. “Saímos daqui com o prazo que era para novembro de 2024, para finalização em dezembro deste ano”.


galeria

Foi em 2020...

Diferentemente do que consta no requerimento de intervenção estadual do  deputado Pablo Muribeca (Patriota) ao Hospital Materno Infantil da Serra, o local  não foi inaugurado em fevereiro de 2022, mas em setembro de 2020.

...Para cuidados de covid

Na época, o hospital foi usado para tratar pacientes com covid-19. O que ocorreu em fevereiro de 2022 foi o  início da administração do local pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.

Alvará sanitário

O vereador Davi Esmael (PSD) comemorou a publicação da lei que institui o Código de Vigilância em Saúde de Vitória. O artigo 77 é uma sugestão dele e reconhece o papel social das igrejas. “ A lei sepulta a burocracia de uma igreja conseguir o alvará sanitário”, afirmou.

Novo diretor-presidente

O ex-deputado Eustáquio de Freitas (PSB) assumiu ontem o cargo de diretor-presidente do Departamento de Edificações e Rodovias do Estado (DER-ES).

Leia mais

Vereador pode ser cassado

Aumento salarial de 97,2%

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: