Majeski surpreende e fará plano de governo de Assumção
Notícia pegou muita gente do mercado político da capital de surpresa
O ex-deputado estadual Sergio Majeski (sem partido) anunciou que vai ajudar a construir o plano de governo do candidato Capitão Assumção (PL), que vai disputar a Prefeitura de Vitória. A notícia pegou muita gente do mercado político da capital de surpresa.
A começar porque Majeski se posiciona mais à esquerda. Seu partido, até pouco tempo atrás, era o PDT. Inclusive, Majeski iria disputar a Prefeitura de Vitória pelo PDT, mas disse que o partido não havia concedido as condições necessárias para a campanha, desistiu de concorrer e acabou deixando a sigla.
No entanto, apesar de ter confirmado que vai ajudar o plano de governo de Assumção, especificamente quando se trata de educação (área em que Majeski é especialista), o ex-deputado ressaltou que não quer dizer que vai apoiar a candidatura de Assumção, ou de qualquer outro candidato à Prefeitura de Vitória.
“O fato de eu ajudar a fazer o plano dele não significa que eu estou apoiando, não declarei apoio a candidato nenhum e não pretendo. Mas o Assumção me procurou, tenho relação boa com ele, sempre tive, pessoa que durante o tempo que fomos deputados sempre foi amigo mesmo, a gente diverge em muitos pontos e ele sabe disso, mas é pessoa boa para lidar”, ressaltou.
Ainda, ele disse que vai atender Assumção como teria atendido qualquer candidato que o tivesse procurado anteriormente. “Eu faria isso para qualquer outro candidato, curiosamente foi o Assumção quem me procurou para falar dessa questão e ninguém mais”, explicou.
Republicano com bolsonarista
O deputado estadual Hudson Leal (Republicanos) também fechou apoio a candidatura de Assumção em Vitória, mesmo sendo do mesmo partido do atual prefeito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos).
Isso já havia sendo desenhado nos últimos meses. Na tribuna da Assembleia, inclusive, Leal já havia declarado simpatia pela candidatura de Assumção, dando sinais de que poderia apoiar o militar. Nos bastidores a informação que circula é de que Pazolini e Leal teriam alguns atritos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS: