Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Cada vez mais perto de tucanos

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (26)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 26/07/2024, 12:01 h | Atualizado em 26/07/2024, 12:01

Imagem ilustrativa da imagem Cada vez mais perto de tucanos
Pablo Muribeca (Republicanos) está perto de conseguir apoio do PSDB |  Foto: Divulgação/AL-ES - Victor Thomé

O deputado Pablo Muribeca (Republicanos) está cada dia mais perto de conseguir o apoio do PSDB em seu projeto rumo à Prefeitura da Serra. Interlocutores do parlamentar disseram para Plenário que o convite já foi feito e que é o presidente estadual do PSDB, Vandinho Leite, quem vai bater o martelo nos próximos dias. Esse convite, porém, não foi feito “somente” para os tucanos o apoiarem, mas também para indicarem vice.

Ainda segundo pessoas próximas de Muribeca, Vandinho já havia dado sinais de que se interessaria em caminhar com ele na Serra, até porque o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, também tem ajudado os tucanos.

Nesse cenário, surgem duas possibilidades para comporem a vice de Muribeca: presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Serra, Marcelo Henrique Ferreira; ou a presidente do PSDB da cidade, Nilza Cordeiro.

União com Muribeca

Pessoas próximas de Muribeca garantem que o União Brasil estará com ele nas eleições. A dúvida existia porque havia a possibilidade de a sigla apoiar Weverson Meireles (PDT). A convenção do republicano acontece no sábado (27), na Serra. Segundo a organização, a expectativa é de fechar a rua rua Romulo Castello, perto da prefeitura, em evento aberto.

Indicação é estratégia

Com a saída de Neucimar Fraga (PP) da disputa em Vila Velha, o PP pode indicar nome para a vice de Arnaldinho (Podemos), que já tem tido problemas para escolher entre Lorenzutti (MDB) e Linhalis (PSB). Nos bastidores, é uma estratégia. “Vão pleitear, mas sem sucesso, porém, garantem espaço no governo”, disse fonte próxima da administração.

Aproveitaram para tietar

A pré-candidata à Prefeitura de Vitória Camila Valadão (Psol) e o vereador André Moreira (Psol) estiveram juntos tietando o ator Lázaro Ramos, que está sendo homenageado pelo Festival de Cinema de Vitória.

Aproveitando o momento, Camila e Moreira tiraram diversas fotos com o ator.

Busca apoio

O pré-candidato à Prefeitura de Vitória João Coser (PT) está em busca de apoios. À coluna, admitiu que ter Capitã Estéfane (Podemos) o apoiando seria positivo. Ainda, elogiou o também pré-candidato Luiz Paulo (PSDB).

“Temos porta aberta para Estéfane, ela sabe do nosso carinho. Importante lembrar que no 2º turno os partidos se unem, e é importante termos ela. Já Luiz foi grande administrador. Eu segui e ampliei os projetos dele”, disse.

Batido o martelo: prefeito sairá para reeleição

Depois de meses pensando se iria ou não tentar seu segundo mandato consecutivo, o prefeito de Barra de São Francisco, ex-conselheiro do Tribunal de Contas e ex-deputado, Enivaldo dos Anjos (PSB), vai tentar se reeleger.

A convenção do PSB na cidade acontece no dia 05, às 17h. A expectativa agora é sobre quem vai compor a vice. O favorito é o “braço direito” do prefeito, Wanderson Melgaço (PSB). Enivaldo tem projetos federais para 2026.


Galeria

Objetivo é eleger o filho

Após a provável saída de Neucimar (PP) do tabuleiro canela-verde, o principal objetivo dele passa a ser eleger o filho, Lucas Fraga (PP). Viria daí a importância de o PP fechar apoio com Arnaldinho. A informação é de que os vereadores da chapa estão querem apoiar o prefeito.

Candidato em Linhares?

A candidatura do ex-deputado Marcos Garcia (PP) ainda não está garantida. Apesar de ser da vontade dele, membros do PP acreditam que há atraso para colocar o nome no jogo. Decisão será comunicada dia 31.

Vereadores liberados

O MDB em Vitória fará convenção no dia 30. O partido terá chapa completa para vereadores e vai caminhar com Luiz Paulo (PSDB). Apesar disso, os vereadores estarão “liberados” para apoiar quem quiserem.

Data limite

O PDT serrano fará convenção na data limite, 05 de agosto. É uma das mais aguardadas da Grande Vitória.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: