Mais um Vidigal no tabuleiro?
Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos
Que a prioridade do ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Sergio Vidigal (PDT) e da administração serrana, encabeçada por Weverson Meireles (PDT), é encaminhar Serginho Vidigal (PDT) à Câmara Federal não é novidade para o mercado político capixaba desde a eleição passada.
Entretanto, o filho mais velho do líder do PDT, Eduardo Vidigal, mais conhecido como Dudu Vidigal, também pode entrar no tabuleiro político de 2026. Nesta quarta-feira (30), diretor-geral do Instituto de Pesos e Medidas do Estado, confirmou que pode colocar o nome para disputar vaga à Assembleia Legislativa.
“Eu faço um movimento independente, não existe uma 'dobradinha' com meu irmão para ser candidato. É uma vontade antiga, mas tenho de sair do PDT para isso, ingressar em outro partido. Então, a possibilidade existe, mas não há nada orquestrado com as lideranças da Serra”, enfatizou.
“Não tenho prefeitura”
Ano passado, antes da eleição, Dudu Vidigal anunciou que não apoiaria a candidatura de Weverson, e deixou a presidência do PDT. “Na época, eu fazia papel de suporte na sigla, nunca encabecei nada, e estou vendo que muita gente desqualificada tem entrado na política. Não tenho a prefeitura ao meu lado, mas tenho um sobrenome que me orgulha”.
Conclusão será quarta-feira
Os processos envolvendo possíveis fraudes à cota de gênero supostamente cometidas pelos partidos DC e PRD em Guarapari serão apreciados quarta-feira (30) pelo TRE-ES. Por conta disso, os vereadores Leandro Inácio (DC) e Tainá Coutinho (PRD) correm o risco de perder seus mandatos, embora ambos estejam confiantes no resultado positivo.
Juntos até no almoço!
O vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), bateu ponto nas comemorações dos 163 anos de Viana. Durante a pausa para o almoço, esteve com o deputado federal Gilson Daniel (Pode), que é ex-prefeito da cidade. “Até no almoço os dois estão juntos”, comentou um seguidor sobre a dupla.
Sem agendas
Desde que assumiu a secretaria de Recuperação do Rio Doce, Guerino Balestrassi (MDB) ainda não promoveu agendas em Colatina lideradas por ele. Compareceu ao município apenas em evento com o governador Casagrande (PSB). Nos bastidores, o motivo é a rivalidade política que tem com o prefeito Renzo Vasconcelos (PSD). Cabe ressaltar que Guerino é, a princípio, pré-candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem.
Ex-membro do Novo está de casa nova
Ex-secretário de Governo de Vitória Aridelmo Teixeira se filiou ontem ao PSD. A solenidade aconteceu em São Paulo, e contou com as presenças do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e do ex-governador Paulo Hartung (PSD). Chamou atenção do mercado político capixaba, porém, o evento acontecer em São Paulo, e também sem a presença do presidente estadual da sigla e prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos.
Galeria
Posição do PSD Capixaba
Em nota, o PSD afirmou que a chegada de Aridelmo foi por meio da liderança de Renzo. “É fruto de uma construção política liderada pelo presidente, Renzo Vasconcelos, com o apoio decisivo do ex-governador Hartung e do presidente nacional, Kassab. Reunião de lideranças demonstra a disposição do partido em atrair quadros comprometidos com o desenvolvimento do Estado”.
Inclusão
A Câmara de Guarapari passou a incluir legendas alternativas em todas as postagens nas redes sociais. A medida, que visa garantir a acessibilidade digital para pessoas cegas ou com baixa visão, foi implementada pela vereadora e presidente da Casa, Sabrina Astori (PSB).
Dobradinha
Deputado federal Messias Donato (Rep) e o vereador Jades Amorim (MDB) visitaram juntos os projetos Vitalizar Fut7 e Escolinha de futebol Rio Verde da cidade. Esporte é uma das pautas de ambos os políticos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



