Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Dobradinha tem ganhado força

Confira a coluna desta sexta-feira (21)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 21/02/2025, 15:00 h | Atualizado em 21/02/2025, 19:00

Imagem ilustrativa da imagem Dobradinha tem ganhado força
Eduardo Maia

A dupla formada pelo presidente da Câmara da Serra, Saulinho da Academia (PDT), e o filho do ex-prefeito Sergio Vidigal (PDT), Sergio Vidigal Jr. (PDT), tem se movimentado nos bastidores políticos da cidade já de olho nas eleições de 2026.

Conforme Plenário analisou em primeira mão, Serginho – como é chamado pelos correligionários –, tem estado cada vez mais perto da política. Aparece com frequência em solenidades, seja com Saulinho ou com o prefeito Weverson (PDT).

Embora Weverson e o próprio Serginho tenham dito à coluna que no momento não há planos políticos na mesa para o filho do ex-prefeito, aliados têm afirmado o contrário. Atualmente, o plano seria Saulinho tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, enquanto Serginho ser alçado à Câmara Federal.

Avaliação é de que com a máquina na mão para o ano que vem, o PDT possa sair ainda mais forte das eleições 2026.

Planos mudarão de novo?

Durante a posse de Vidigal como secretário de Desenvolvimento na última semana, Serginho chegou a dizer à coluna que a intenção dele, como médico, era realizar atendimentos junto ao pai, mas que como o ex-prefeito havia sido convocado pelo governador Casagrande (PSB), os planos haviam mudado. Nada impede que agora possam mudar para Serginho.

Com olhos em 2026

Ex-presidente da Câmara de Vila Velha Bruno Lorenzutti (MDB) esteve ontem com o vice-prefeito de Viana, Fábio Dias (MDB). Logo após, com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Mesmo sem mandato, nos bastidores Bruno, próximo de se filiar ao Podemos, continuará com as articulações de olho na Ales. Secretaria em Viana já é plano fora da mesa.

Quer reforma na casa do Rei

Vereador de Vila Velha Hércules Silveira (PP), natural de Cachoeiro, esteve na “Capital Secreta do Mundo” junto ao prefeito Ferraço (PP) para ajudar a viabilizar a reforma da casa do cantor Roberto Carlos, de quem se declara fã de carteirinha. “Ferraço vai reformar e vai entregar em julho”, disse.

Definições

Após diversas articulações internas, os novos presidentes das comissões permanentes da Assembleia Legislativa devem ser oficialmente conhecidos na próxima semana. 

Ex-prefeito de Linhares tem projetos definidos

O ano de 2025 será para que políticos pavimentem seus caminhos para as eleições de 2026. Nos bastidores de Linhares, o ex-prefeito Guerino Zanon (PSD) já tem dito que quer disputar vaga na Assembleia Legislativa. Segundo interlocutores, o grupo político de Guerino acredita que é uma das candidaturas mais competitivas da região. Por ora, o ex-prefeito Bruno Marianelli (Republicanos), apoiado por Guerino, segue sem pretensões para ano que vem.

Galeria

“Capital dos capixabas”

Aproveitando a proximidade do Carnaval, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), mandou colocar uma faixa nas imediações do Sambão do Povo: “Vitória, a capital de todos os capixabas”. Clima pré-eleitoral começou cedo.

Close na tornozeleira

Vereador de Vitória Armandinho Fontoura (PL) pegou todos de surpresa ao pedir para a câmera que fazia transmissão da sessão filmar a tornozeleira eletrônica usada por ele. “Cidade, seu vereador está preso. Defendo o Carnaval, mas não poderei comparecer à festa, mesmo sem provas contra mim”, disse o parlamentar, que foi preso em 2022 por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Se fizeram presentes

Deputada estadual Camila Valadão (Psol) e vereadora de Vitória Ana Paula (Psol) também estiveram no evento que firmou convênio entre o governo do Estado e a Arquidiocese de Vitória para melhorias no Território do Bem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: