Vídeo mostra momento em que policial de MG atira em cachorro em rua de Guarapari
Churros, um golden retriever de 3 anos de idade, morreu no último sábado (9)
Escute essa reportagem
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o subtenente da Polícia Militar de Minas Gerais, Anderson Carlos Teixeira, atirou contra o golden retriever Churros, em uma rua de Guarapari, no último sábado (9).
As imagens foram divulgadas durante a CPI dos Maus Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), que acontece na noite desta quarta-feira (13).
As gravações mostram os momentos antes, durante e após o crime. Churros estava sem coleira e acompanhado da sua tutora, Iasmin Lima Peçanha Avelar, o seu marido e três crianças: a filha de Iasmin, de um ano, e dois irmãos da tutora — de 12 e 9 anos de idade.
No vídeo, é possível ver o momento em que o encontro entre o subtenente e o cachorro acontece. Anderson Carlos atravessa a rua e, então, Churros vai até ele, dá um pequeno pulo e retorna em direção aos tutores. O policial mineiro se assusta e vai atrás do cachorro, que volta e se aproxima dele novamente.
Nesse momento, segundo os tutores e testemunhas ouvidas na CPI, o policial teria dito "eu vou matar esse cachorro". As gravações mostram Anderson Carlos sacando a arma e atirando em direção ao cachorro. O vídeo termina com imagens do animal cambaleando já ferido, acompanhado dos tutores que seguem em direção à casa que residem na Praia do Morro.
Comentários