CPI vai ouvir policial que matou cachorro "Churros" em Guarapari
Golden Retriever ferido na frente de três crianças na Praia do Morro
Escute essa reportagem
A família de Churros, o Golden Retriever que foi assassinado por um Policial Militar aposentado, continua a campanha por justiça na CPI dos maus-tratos contra animais, nesta quarta-feira (13), às 18h30. A sessão convocada pela presidente e deputada, Janete de Sá, vai ouvir os envolvidos no caso e acontece na Assembleia Legislativa do Estado.
O cachorro morreu no sábado (9), após levar tiros do subtenente da Polícia Militar de Minas Gerais Anderson Carlos Teixeira, que chegou a ser levado para o Quartel do Comando Geral da PMES, em Vitória, mas foi liberado na manhã do domingo (10).
No momento do fato, Churros estava sem a coleira, e a dona, Iasmin Lima Peçanha Avelar, de 32 anos, contou que o animal latiu e pulou no policial, que se assustou, atirou duas vezes, e foi embora sem socorrer o animal.
Toda a cena foi presenciada pelos três filhos de Iasmin, de 12, 9, e 1 ano, e chegaram a implorar para que o policial não atirasse no Churros, mas os pedidos foram em vão.
“As crianças ficaram desesperadas implorando para o cara não fazer isso, mas mesmo assim ele fez. O Churros foi socorrido por nós, passou por cirurgia, mas não resistiu pois o projétil de 9mm comeu tudo por dentro", lembrou Iasmin, abalada.
Comentários