X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vetmóvel atende pets do Forte São João, Fradinhos, Jucutuquara e Romão na quarta

Para atendimento dos pets no Vetmóvel o morador deve sempre levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência em nome do tutor do


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vetmóvel atende pets do Forte São João, Fradinhos, Jucutuquara e Romão na quarta
Somente o veterinário deve examinar e prescrever medicamentos para os pets: automedicação pode matar. |  Foto: Freekpik

Na próxima quarta-feira (14), os pets dos bairros Forte São João, Fradinhos, Jucutuquara e Romão terão atendimento do Vetmóvel, unidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) destinada ao serviço de ambulatório para cães e gatos da capital.

As consultas começarão às 9 e vão até às 16h com a distribuição de 30 senhas, sendo 15 para o período da manhã e 15 para o da tarde. O veículo estará estacionado no Cajum Romão, que fica na Rua Ormando Aguiar, 234, no Romão.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, ressalta que a iniciativa tem como objetivo o atendimento gratuito à população em situação de vulnerabilidade social do município de Vitória, apontado como prioritário pela legislação municipal na área de cuidado e bem-estar animal.

"Essa é uma situação que poderia incorrer, em determinados casos, em crime de maus-tratos ou até mesmo no abandono dos animais sob sua tutela pela falta de recursos financeiros ou conhecimento legal", aponta o secretário.

Ele reforça que a iniciativa faz parte de um conjunto de políticas públicas voltadas para o bem-estar animal. "Com a medida, a saúde, o bem-estar animal e, ainda, a inclusão social são prioridades na capital", enfatiza.

Para o atendimento do pet

Para atendimento dos pets no Vetmóvel o morador deve sempre levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência em nome do tutor do animal, além da carteira sanitária do cão e do gato com as vacinas que já foram aplicadas.

Os felinos devem ser levados em caixa de transporte e, o cão, precisa estar com coleira e guia adequados ao tamanho e porte sendo conduzidos por pessoas com idade e força suficientes para controlar os movimentos do animal, conforme legislação vigente.

Os atendimentos no Vetmóvel são destinados a cães e gatos domiciliados da capital, podendo ocorrer também para cães que vivem na rua, desde que um protetor da região ou mesmo um munícipe se responsabilize de acompanhar o animal durante o atendimento, considerando a possibilidade de se tratar de "animal comunitário".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: