"Vai ajudar muito no trânsito", diz primeiro passageiro do aquaviário
Operação do transporte teve início nesta segunda-feira (21)
Escute essa reportagem
O estivador aposentado Paulo Barcelos, de 60 anos, foi o primeiro passageiro do novo sistema aquaviário de transporte. O aquaviário voltou a operar na manhã desta segunda-feira (21) com duas embarcações, que irão percorrer três estações na Grande Vitória: Cariacica, Vila Velha e a capital Vitória.
Ao Jornal A Tribuna, Paulo comemorou a volta do meio de transporte, que não funcionava há 20 anos. "Limpo, rápido e vai tirar muitas pessoas do trânsito. Isso vai ajudar muito porque Vitória sofre muito com problema de mobilidade urbana", afirmou.
O estivador aposentado contou que saiu do bairro Gaivotas, em Vila Velha, com destino a Vitória. Contando o percurso de bicicleta e do aquaviário, levou cerca de 20 minutos. "Se fosse de carro, no horário de rush é 40 a 50 minutos", disse.
O transporte por barcas é uma alternativa que contribui para melhorar a mobilidade urbana na região metropolitana e está integrado aos ônibus do Sistema Transcol. Nos dias úteis, vai funcionar de 6h30 até 18h; aos sábados, das 8h às 18h; domingos e feriados, entre 9h e 15h.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
A inauguração oficial foi feita, neste domingo (20), pelo governo do Estado. Na ocasião, autoridades navegaram pela Baía de Vitória nas embarcações Penedo e Moxuara passando pelas três estações que irão atender a população.
No evento, o governador Renato Casagrande ressaltou que as embarcações são muito mais modernas do que a sua versão anterior, de 20 anos atrás.
“O aquaviário voltou com wi-fi nos barcos, com transporte de bicicleta e condições mais adequadas. Além disso, voltou integrado ao Transcol”, explicou.
Comentários