TV Tribuna leva quatro prêmios no 18º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba
Jornalistas garantem 1º e 2º lugar na categoria telejornalismo. Na categoria cinegrafia, dois cinegrafistas da Rede Tribuna ocuparam o 1º e 2º lugar
Reconhecimento e celebração marcaram a noite da equipe da Rede Tribuna, na última sexta-feira (07). Quatro profissionais da TV Tribuna/Band se destacaram com suas produções e foram premiados no 18º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC).
Os jornalistas Bruno Faustino e Matheus Souza, garantiram a primeira e segundo colocação na categoria Telejornalismo, com as respectivas matérias "Do campo à escola: como o cooperativismo capixaba alimenta estudantes em São Paulo" e "O motor da educação".
O jornalista Bruno Faustino destacou que o reconhecimento é dedicado ao trabalho dos produtores, das cooperativas e da equipe que acredita no poder do jornalismo do agro. Ele falou um pouco sobre a produção da reportagem que o levou à vitória.
"Receber o primeiro lugar do Prêmio de Jornalismo Cooperativista da OCB é uma emoção difícil de descrever. Essa reportagem nasceu da vontade de mostrar o poder transformador da agricultura familiar capixaba — da roça às mesas das crianças nas escolas paulistas. Obrigado, OCB, por valorizar esse trabalho. E obrigado, TV Tribuna, por confiar na nossa missão de mostrar o Brasil que dá certo", expressou ele.
Para Matheus Souza o reconhecimento representa o começo de um caminho profissional e evidencia o apoio de colegas e líderes que estiveram com ele durante sua trajetória.
"Este prêmio representa pra mim muito mais do que um troféu: é o símbolo de um começo. O primeiro trabalho que inscrevo, o primeiro reconhecimento, e a certeza de que estou no caminho certo. É impossível não olhar pra trás e lembrar de quem me ensinou, inspirou e acreditou em mim desde o início. Divido essa conquista com meus colegas, líderes e todos que defendem o jornalismo que aproxima e transforma", expôs Souza.
Já na categoria Cinegrafia, Rodrigo Eduardo Veodato levou o trófeu da primeira colocação, com a matéria "Agricultura familiar". A segunda colocação da mesma categoria foi ocupada pelo cinegrafista Chico Abreu, também com a matéria "O motor da educação".
O cinegrafista Rodrigo Eduardo Veodatodisse que o prêmio é uma motivação para produzir os trabalhos na cinegrafia com mais dedicação e propósito. Ele agradeceu o apoio de familiares, amigos e da Rede Tribuna.
"Receber este prêmio é uma emoção imensa vou guardar com muito carinho. Ele representa não apenas o meu trabalho, mas também o apoio, a confiança e a parceria de tantas pessoas que fizeram parte dessa trajetória. Agradeço de coração a tribuna e à minha família por acreditarem em mim e por compartilharem cada desafio e conquista. Este reconhecimento me motiva a seguir em frente com ainda mais dedicação, propósito e gratidão", pontuou Veodato.
Chico Abreu também celebrou a segunda colocação com gratidão. "Estou muito feliz e agradecido, mesmo em segundo lugar. Estou muito agradecido por meu trabalho ser reconhecido, obrigado a todos que confiaram no meu trabalho".
Além dos profissionais premiados na cerimônia de premiação, o cinegrafista Alex Nepomuceno e os jornalistas Luciano Rosetti e Pedro Henrique Oliveira, da Rede Tribuna, se destacaram por suas produções e foram finalistas na 18ª edição do prêmio.
Luciano Rosetti, que já ganhou outras edições do PJC, afirmou que participar do prêmio e poder representar a Rede Tribuna é uma grata alegria.
"Participar do prêmio mais uma vez como finalista representando a Rede Tribuna de comunicação é uma grande alegria! Estar ao lado de colegas queridos e competentes é uma honra. Só tenho de agradecer à OCB por mais essa oportunidade. Uma conquista que celebramos ao lado do nosso público fiel, os "amigos do TN", que tanto prezamos", manifestou Rosetti.
Premiação
A cerimônia de premiação aconteceu no Ilha Buffet Álvares Cabral, em Vitória, com um público de 302 pessoas. O prêmio, que é promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil no Espírito Santo (OCB/ES), teve 77 candidatos inscritos, com 135 trabalhos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários